Em junho de 2016, o Congresso anunciou a introdução do bipartidário Shark Fin Trade Elimination Act, que proibiria o comércio de barbatanas de tubarão nos Estados Unidos.
Enquanto o ataque de aleitamento de tubarão é ilegal nas águas dos EUA, as barbatanas de tubarão continuam a ser compradas e vendidas em todo os Estados Unidos.
Uma das maiores ameaças aos tubarões é finning - o ato de cortar as barbatanas de um tubarão e descartar seu corpo no mar, onde pode se afogar, sangrar até a morte ou ser comido vivo por outros peixes.
A demanda por barbatanas de tubarão é impulsionada principalmente pelo mercado de sopa de barbatana de tubarão, um item de luxo popular em algumas cozinhas asiáticas.
Na verdade, as barbatanas de até 73 milhões de tubarões acabam no comércio mundial de aletas de tubarão todos os anos.
O relatório da Oceana demonstra por que o Congresso precisa passar por uma proibição federal de comprar e vender produtos de barbatana de tubarão.
De acordo com o relatório, uma proibição nacional do comércio de barbatanas de tubarão reduziria o comércio internacional de finas, melhoraria a aplicação da proibição atual de finning e reforçaria o status dos Estados Unidos como líder na conservação de tubarões.
- Faça o download da Folha Informativa
- Mapa EcoTourism de Tubarão
- Discrepâncias no gráfico de dados da barbatana do tubarão
- Gráfico de importações de barbatanas de tubarão
- Leia o comunicado de imprensa
- Tome uma atitude
- Contatos de mídia:
- BIOS:
- Diretor da campanha Lora Snyder
- Cientista Marinho Mariah Pfleger
©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©
███▓▒ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒
Nenhum comentário:
Postar um comentário