ARQUIVO DO BLOG

ANASPS AFIRMA QUE GOVERNO LULA FEZ OPÇÃO CONTRA IDOSOS

►Estes com certeza não são a Elite do Brasil !!!!! São os aposentados esquecidos em prol do porto de Cuba , da estrada da Bolívia , das dividas perdoadas na Africa etccccc.

ANASPS AFIRMA QUE GOVERNO LULA FEZ OPÇÃO CONTRA IDOSOS

O presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social, Paulo César de Souza, disse hoje que lamentavelmente o governo do Presidente Lula "fez uma opção contra os idosos. Nem a sanção do Estatuto do Idoso atenua as sucessivas manifestações do governo contra os idosos". Que os leva ao buraco.

O presidente da ANASPS, entidade que representa 53 mil dos 88 mil servidores da previdência social, ressaltou as diversas manifestações do governo do Presidente Lula contra os idosos:
(i) Proposta de taxação dos inativos, o que não existe em nenhum país do mundo;
(ii) Redução das pensões em 30%;
(iii) Fim da paridade de aumento entre ativos e inativos do serviço público;
(iv) Convocação dos maiores de 90 anos aos postos do INSS para provar que estão vivos;
(v) Não reconhecimento do passivo previdenciário, levando milhares de aposentados e pensionistas aos postos do INSS;
(vi) Não atualização da tabela do Imposto de Renda;
(vii) Concessão de aumento abaixo da inflação para os benefícios acima do salário mínimo;
(viii) Retenção de concessão de benefícios no INSS;
(ix) Aplicação do fator previdenciário criado para achatar o valor dos benefícios, impedindo que se possa chegar a 10 salários mínimos.
"Isto não é discurso, disse Paulo César de Souza. São fatos concretos que caracterizam uma ação deliberada contra os idosos, especialmente os que foram produtivos para a sociedade brasileira. O governo do Presidente Lula tem oscilado entre a submissão aos interesse do FMI, dos bancos, das seguradoras e da bolsa, e o desrespeito á Justiça brasileira e os idosos".

Advertiu que "a maior monstruosidade foi a reforma da Previdência que alcançou indistintamente os idosos que são servidores públicos e os que estão no INSS. A longa noite de terror contra os idosos, iniciada no governo FHC, parece não ter mais fim, com ações que visam a criar dificuldades aos idosos, no ocaso de suas vidas. É uma pena que Lula tenha feito esta opção contra os idosos, o que é discriminação e exclusão".
O presidente da ANASPS lamentou que as entidades de direitos humanos não tenham se posicionado contra as atitudes do governo, pois estão sendo atingidos "direitos sociais e garantias sociais dos idosos, além de se consumar um grande desrespeito ao Estatuto dos Idosos".
O caso da taxação dos inativos é emblemático, lembrou Paulo César de Souza, pois eles já contribuiram para se aposentar. A nova contribuição não lhes trará nenhum benefício. Além do que a contribuição é inócua. Trata-se de confisco várias vezes derrubado pelo Supremo. A exemplo do que está acontecendo em relação à revisão de benefícios no INSS, com 3 milhões de ações na Justiça, poderemos Ter mais dois milh/oes de ações contra a contribuição dos inativos".
A ANASPS insiste que no caso dos servidores públicos, o governo nunca pagou sua parte na Previdência do Servidor. Se tivesse pago, o descompasso nas contas públicas seria menor.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS