23 de Outubro de 2010 12:13
O treino classificatório para o grid de largada do GP da Coreia do Sul, realizado na madrugada deste sábado, reacendeu o antigo conflito entre o brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Michael Schumacher. Para Rubinho, que estava em uma volta rápida, o heptacampeão mundial o atrapalhou e quase colocou a perder sua ida ao Q3.
"Ele (Schumacher) se desculpou e disse que a equipe não o avisou que eu estava atrás, mas eu vinha em uma volta rápida. Você tem espelhos retrovisores no carro e não dá para confiar apenas no time. Estou um pouco chateado com a situação porque passei para o Q3 apenas por sorte, porque ele realmente me atrasou", disparou o piloto da Williams à TV inglesa BBC.
Após não protagonizarem uma parceria muito sólida nos tempos de Ferrari, quando o alemão era privilegiado e beneficiado, inclusive, com ultrapassagens facilitadas por Rubinho, na atual temporada, o entrave ganhou outro episódio.
No GP da Hungria (dia 1º de agosto), Barrichello colocou o carro ao lado do rival para completar a ultrapassagem e acabou sendo espremido no muro de proteção. Após a manobra perigosa, o brasileiro soltou severas críticas.
Neste sábado, Rubinho voltou a lamentar a postura de Schumacher, que retornou ao circo da Fórmula 1 após três anos parado. "Não quero que isto se torne muito pessoal. Tivemos problemas no passado e ainda temos alguns em situações como a da Hungria. Sou um cara tranquilo, o que significa que tenho muito respeito pelos carros mais lentos e pelos mais rápidos. Todos cometemos erros e podemos nos desculpar", completou.
Trocas de farpas à parte, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, fez a pole position e saiu na frente rumo à liderança do Campeonato de Pilotos. O líder da temporada, Mark Webber (também da Red Bull) terminou como o segundo mais rápido. Fernando Alonso, da Ferrari, apareceu no terceiro posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário