ARQUIVO DO BLOG

► PF já tem cópias dos arquivos de Erenice e do ex-diretor dos Correios

Arquivos de Erenice, Israel e do ex-diretor dos Correios já foram copiados pela Polícia Federal
O GLOBO Publicada em 18/10/2010 às 14h07m
Jailton de Carvalho

BRASÍLIA - Depois de receber autorização da Justiça Federal, a Polícia Federal fez na última sexta-feira uma cópia completa dos arquivos dos computadores da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, do filho dela, Israel Guerra, e do ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antônio de Oliveira. A partir da análise da troca de e-mails, a PF tentará aprofundar as investigações sobre tráfico de influência na Casa Civil.

O inquérito sobre o escândalo foi prorrogado a pedido da polícia por mais 30 dias.

A Comissão de Sindicância da Casa Civil prorrogou por mais 30 dias a investigação interna sobre as denúncias de tráfico de influência na pasta envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra. A comissão, formada por três servidores de carreira, iniciou os trabalhos em 17 de setembro e teria prazo para entregar o relatório final até 17 de outubro. A prorrogação, publicada em portaria no Diário Oficial desta segunda-feira, foi automática.

Até o momento, a PF já ouviu 15 testemunhas, entre elas os irmãos Israel e Saulo Guerra e o advogado Vinícius Castro, ex-assessor na Casa Civil. Erenice Guerra ainda não foi chamada para depor. Os envolvidos são acusados de intermediar negócios para empresas interessadas em obter contratos com o governo.

A investigação sigilosa pretende apurar a suposta atuação de Erenice e de ex-funcionários no esquema. A apuração, no entanto, não terá efeitos práticos já que os servidores não ocupam mais cargos no governo.

A Polícia Federal também já pediu mais tempo para investigar as denúncias. Porém, como esta prorrogação não é automática, o órgão só vai voltar a colher depoimentos quando a Justiça Federal aprovar o pedido.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS