EX-ESPECIALISTA DA ONU | SE ASSANGE FOR EXTRADITADO PARA OS EUA, NENHUM JORNALISTA ESTARÁ SEGURO.

 

 Ex-especialista da ONU: se Assange for extraditado para os EUA, nenhum jornalista estará seguro

09:06 21.02.2024

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pode ser extraditado para os EUA após a audiência de dois dias no Supremo Tribunal de Londres. O que isso significaria para a liberdade de expressão?

equipe jurídica do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, está lutando para impedir a sua extradição para os EUA, onde vai enfrentar 17 acusações de espionagem e uma acusação de uso indevido de computador.

Assange, que tornou públicos dados confidenciais que lhe foram fornecidos por Chelsea Manning em 2010, lançando luz sobre os alegados crimes de guerra dos EUA durante as suas invasões e ocupação do Afeganistão e do Iraque, pode receber uma pena de prisão até 175 anos."Se Assange fosse extraditado para os Estados Unidos, nenhum jornalista no mundo estaria seguro", disse à Sputnik o professor de direito internacional em Genebra, Alfred de Zayas, ex-especialista independente da ONU em ordem internacional (2012-2018) e advogado veterano aposentado do Alto Comissariado para os Direitos Humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS