ARQUIVO DO BLOG

GLUTEM► PROVAVELMENTE NÃO É O GLUTEM QUE CAUSA PROBLEMAS INTESTINAIS

problemas intestinais
 Se você sabe de fato que não tem doença celíaca, mas ainda pensa que é o glúten na sua dieta que está causando problemas, os cientistas finalmente parecem ter encontrado uma resposta.
A primeira coisa a saber é que a sensibilidade ao glúten pode não ser realmente uma coisa real. No entanto, há muitas pessoas que sofrem problemas no estômago sempre que comem pão. Os resultados de um novo estudo que acaba de ser publicado afirmam que, na verdade, não é o glúten o responsável por causar os problemas, mas o componente do trigo com o qual o pão é feito.
A doença celíaca se manifesta como uma resposta imune ao glúten, que é uma família de proteínas encontradas em trigo, centeio, cevada, aveia e alimentos similares. A incidência de doença celíaca em uma determinada população é geralmente cerca de 1,3%.
 O estranho é que as pessoas tendem a se queixar de sintomas adversos muito mais frequentemente ao comer trigo. Alguns dizem que sua incidência pode ser 10 vezes maior que a doença celíaca - até 13%. Embora esses problemas intestinais tenham sido inicialmente atribuídos ao glúten, crescentes pesquisas apontam para uma nova possibilidade.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, realizou extensas pesquisas sobre o assunto e descobriu que os carboidratos de cadeia curta são provavelmente responsáveis pelos sintomas que normalmente são atribuídos ao glúten.
Esses carboidratos se fermentam no intestino, resultando em inchaço e outros sintomas desagradáveis. Outro estudo realizado sobre eles, em 2014, determinou que os sintomas da síndrome do intestino irritável foram reduzidos naqueles que seguiram uma dieta baixa em carboidratos de cadeia curta.
problemas intestinais
  Além disso, a equipe da Universidade Monash conseguiu destacar um desses carboidratos de cadeia curta como principal culpado por trás dos sintomas gastrointestinais adversos. Descobriu-se que o frutano é o responsável por desencadear 15% mais inchaço e um aumento de 13% nos sintomas. Por outro lado, verificou-se que o glúten não pode ser atribuído a inchaços crescentes ou sintomas gastrointestinais.
Também pode lhe interessar:



Os resultados obtidos no estudo dão uma indicação clara de por que aqueles que adotam uma dieta sem glúten muitas vezes não podem fazer uma recuperação completa. Os frutanos são encontrados em grãos como trigo, centeio e cevada, mas também estão presentes em outros alimentos como aspargos, alho e cebola.
Embora o glúten tenha sido considerado o culpado da doença celíaca, o fato é que as pessoas que têm esse problema se sentem melhores quando cortam o trigo de sua dieta. Como resultado, todos os resultados indicam que o que se pensa sobre o glúten está errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS