SE DELAÇÃO DE EMPRESARIO BATER COM DE MARCOS VALÉRIO LULA SERÁ PRESO POR...


 Nesta sexta-feira (17), a #Polícia Federal (PF) prendeu o empresário Ronan Maria Pinto por organização criminosa num esquema corrupto nos transportes públicos de Santo André, cidade do ABC Paulista.

As atuações irregulares do empresário aconteceram durante a gestão do prefeito assassinado Celso Daniel (PT), em 2002.

O prefeito foi morto com vários tiros numa embocada em Itapecerica da Serra.



A polícia deu voz de prisão ao empresário no Hospital Albert Einstein, onde ele iria fazer uma cirurgia de hérnia.

A defesa dele disse que recorrerá da prisão. Também foram alvos da PF, o ex-vereador de Santo André, André Klinger Oliveira Sousa, o empresário Humberto Tarcísio de Castro e o funcionário de uma empresa que recebia propina, Luis Marcondes de Fretas Junior.
Envolvimento de Lula.

Diante da prisão de Ronan Maria, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se dar mal com isso .

Basta o empresário decidir fazer uma delação e contar tudo o que sabe. Conforme relatos do acordo de colaboração do publicitário Marcos Valério, que não foi ainda aceito pelo Ministério Público Federal (MPF), o prefeito assassinado tinha em mãos um dossiê que comprovava detalhes de petistas envolvidos com o crime organizado.

Esse dossiê seria entregue para a PF.

Em 2012, Marcos Valério prestou depoimento e afirmou que um secretário-geral do PT falou para ele que o ex-presidente #Lula estaria sendo chantageado por Ronan.

O empresário que foi preso queria R$ 6 milhões de Lula para não dar informações sobre o crime que matou o prefeito Celso Daniel.

Segundo o publicitário, estariam envolvidos no assassinato do prefeito, além de Lula, o ex-ministro José Dirceu e o assessor particular Gilberto Carvalho. Durante uma conversa com a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), Valério teria dito que Ronan Maria iria acusar Lula como o mentor do assassinato do prefeito e ele garantia ter as provas suficientes.

Segundo a deputada, o juiz federal Sérgio Moro recebeu um dossiê do assassinato do prefeito.

Moro teria ordenado a prisão do empresário, mas seus advogados tinham recorrido e conseguiram aval da Justiça.

Ronan chegou a receber R$ 6 milhões do amigo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, através do banco Schahin.

Investigações A promotoria sustenta que Celso Daniel foi morto por uma trama do seu próprio partido. Ele poderia saber de muita coisa e não ter aceitado participar do esquema fraudulento.

O PT nega. Na época, o envolvimento do ex-ministro José Dirceu no caso, foi ignorado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) [VIDEO].

O ex-ministro Nelson Jobin vetou um pedido da Procuradoria-Geral da República de investigar o petista. Lula, Dirceu e outros integrantes do PT devem estar corroendo as unhas com a prisão do empresário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GESARA EM FASE DE ATIVAÇÃO Beloved Brothers. EU SOU SAINT GERMAIN

  Beloved Brothers. EU SOU  SAINT GERMAIN     Gesara está em fase final de ativação. Em alguns países é mais rápido, em outros é mai...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS