Uma foto tirada pelo Curiosity da NASA em Marte mostrou o que parece ser uma garrafa antiga, o que provocou alegações de que poderia ser um resquício de uma antiga civilização.
O investigador de OVNIs, Scott C.Waring, colocou as imagens, supostamente tiradas pelo Curiosity da NASA na superfície do planeta vermelho, no seu site.
Ele diz ser uma garrafa antiga polida, enterrada entre as rochas, que poderia ter sido deixada para trás por uma ‘cultura antiga’.
Foto da NASA mostra garrafa enterrada no solo de Marte – Pareidolia?
Garrafa em Marte.
Disse:
Eu encontrei isto quando estava verificando as fotos do Curiosity no blog oficial da NASA.
Parece haver uma garrafa antiga deitada de lado na terra sob o Curiosity. A garrafa é pequena … cerca de três polegadas (7,5 cm) de diâmetro, mas todos nós já vimos uma garrafa velha na terra, e claramente aqui está outra em Marte.
O objecto é muito reflexivo, arredondado e tem um longo gargalo como uma garrafa daqui na Terra pode ter. Remanescentes de uma cultura antiga.
O rover Curiosity da NASA foi lançado da Terra em novembro de 2011 e pousou no planeta distante nove meses depois.
Ele tem enviado imagens desde então, com as últimas em questão sendo obtidas a 14 de setembro.
Waring passou anos relatando alegados avistamentos de OVNIs no seu site ufosightingsdaily.com.
Tornou-se um dos sites de OVNIs mais conhecidos do mundo, embora suas descobertas sejam frequentemente muito discutidas.
Waring colocou obsessivamente fotos que mostram sinais de vida em Marte. Até o momento, nenhuma prova conclusiva foi encontrada sobre isso.
Mas a evidência cumulativa indica que há milhões de anos o ambiente da superfície de Marte tinha água líquida e pode ter sido capaz de ter tido condições habitáveis para antigas formas de vida.
Waring publica os resultados de sua própria ‘pesquisa’, que muitas vezes envolve pesquisas meticulosas através de imagens colocadas on-line pela NASA da superfície marciana.
Scott Brando, que dirige o site ufoofinterest.org, não ficou convencido pelas fotos.
Disse: “Esta imagem mostra-nos apenas uma rocha que se torna numa ‘garrafa antiga’ devido aos efeitos de pareidolia”
Pareidolia é um fenômeno psicológico em que a mente, de forma eficaz, engana a si mesma para perceber uma forma ou objecto familiar, onde ele não existe – tipicamente em formações rochosas ou de nuvens.
Fonte: Express
Nenhum comentário:
Postar um comentário