Descubra o hardware atual do computador. Veja se existem portas USB 2.0. Abra o computador (com ele desligado), procure pelas entradas de expansão e veja qual o tipo delas. As mais comuns em computadores modernos são a PCI e a PCI Express. Uma entrada AGP livre não será o bastante. Use a imagem abaixo para identificá-las. Clique na imagem para ampliá-la.
Descubra as saídas existentes no dispositivo que fornece o sinal da TV a cabo ou via satélite. Se estiver usando conversores para a função, inspecione a parte traseira deles. É provável que encontre diversas saídas para escolher. Use a imagem abaixo para identificá-las:
- Coaxial ou RF – Esta saída fornece, através de um sinal único, imagem em definição padrão (480i) e som mono, transmitindo-os para os canais 3 e 4. A aparência é similar aos demais cabos utilizados por serviços de televisão via satélite ou cabo.
- Composta – Formada por uma saída única e de cor amarela, fornece somente imagem em definição padrão.
- S-vídeo – Esta entrada fornece um sinal de vídeo com qualidade um pouco superior à das opções mostradas acima.
- Componente – Formada por 3 saídas coloridas, vermelha, verde e azul, fornece imagens em 480i e 480p (definição aprimorada), 720p, 1080i e 1080p (alta definição); não fornece som.
- HDMI – Esta entrada utiliza resoluções não-comprimidas de definição padrão e as transforma, através de um só cabo capaz de fornecer áudio e vídeo, em um sinal de alta definição.
Encontre um conversor NTSC (ou mais novo, em ATSC) ou cartão de captura. Compre um cartão de captura com o tipo de entrada correspondente ao seu (PCI ou PCI Express), e também que tenha as mesmas saídas do serviço de TV a cabo ou satélite.
Use um cartão de captura USB se as entradas não estiverem disponíveis ou se não quiser abrir o gabinete do computador. Desconsidere o passo que fala sobre entradas correspondentes se for utilizar a variante USB. Apenas a saída coaxial inclui áudio e vídeo no mesmo cabo (o cabo HDMI também, mas ainda não existe cartão de captura com entrada HDMI). Em todos os outros casos, serão necessários cabos de áudio separados para passar o som da televisão para a placa de som do computador (ou cartão de captura). Isso é feito ao conectar os cabos vermelho e branco (áudio esquerdo e direito) na placa de som do computador, ou ao se conectar o cabo SPDIF (seja de fibra óptica ou estilo padrão). A conexão SPDIF fornecerá um sinal de áudio 5.1 Dolby Digital, útil caso o computador utilize mais de dois alto-falantes, mas, se não for o caso, um cabo de som mais barato funcionará suficientemente bem. Os cartões de captura costumam fornecer ao menos uma entrada coaxial, composta e s-vídeo, mas podem apresentar mais de uma. Um cartão de captura barato pode ser o suficiente para executar todos os passos descritos acima. Ele não se limita a somente receber os sinais da televisão; qualquer aparelho compatível que possua uma combinação de entradas e saídas pode ser conectado, como um VCR, DVD, câmera filmadora, etc., desde que tenha os conectores correspondentes.
Considere um cartão de captura ATSC se for capaz de receber transmissões digitais via antena. Este é o padrão das televisões dos Estados Unidos desde de fevereiro de 2009, quando os sinais analógicos desapareceram. Os cartões mais antigos, em NTSC, ficaram mais baratos porque os vendedores estão tentando se livrar deles. No entanto, a maioria das variantes em ATSC são compatíveis com o NTSC, permitindo assim a visualização dos sinais digitais. Se equipados com as entradas corretas, o aparelho permitirá a utilização de qualquer outra fonte receptora listada acima. Um cartão de captura ATSC que utiliza USB 2.0 não deve ser conectado a uma porta 1.1. O ideal é utilizar uma entrada USB 2.0 conectada diretamente à placa mãe ou cartão de expansão (não use um hub com múltiplas entradas).
Conecte quaisquer fontes adicionais ao cartão de captura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário