As 8 invenções de Nikola Tesla que ameaçaram a elite mundial
8 invenções e inovações que devemos a Nikola Tesla, o gênio esquecido do século XX. Nikola Tesla é reconhecido como o pai da
corrente alternada…
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade em que existem. Dado que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar com o reforço do status quo, elas suprimem ou retardam, tanto quanto possível, o desenvolvimento de tecnologias revolucionárias favoráveis ao mundo, mas perigosas para a sua existência. O gênio da engenharia Nikola Tesla não foi exceção.
Aqui estão algumas dessas tecnologias, imaginadas e desenvolvidas por Nikola Tesla, algumas das quais estão perdidas:
Corrente alternada
Desenvolveu os primeiros alternadores permitindo o nascimento das redes de distribuição elétrica em corrente alternada, das quais foi um dos pioneiros . Tesla estava muito interessado em tecnologias modernas, concentrando-se na eletricidade, que era o núcleo de suas invenções.
A bobina de Tesla
A bobina de Tesla , ou transformador de Tesla , é uma máquina elétrica que opera com corrente alternada de alta frequência e capaz de produzir tensões muito elevadas. Tem o nome de seu inventor, Nikola Tesla , que o desenvolveu por volta de 1891 . O dispositivo consiste em dois ou três circuitos de enrolamentos acoplados e sintonizados por ressonância . Não há núcleo metálico como nos transformadores elétricos convencionais : é um transformador com núcleo de ar .
A versão eletromecânica do circuito, inventada por Nikola Tesla, chamada convencional, foi aprimorada ao longo do século XX . A versão de estado sólido tornou o dispositivo de potência mais leve no final da década de 1990, mas com uma construção mais complexa.
Motor síncrono e motor assíncrono
A máquina síncrona é inventada por Nikola Tesla . Seu conceito aparece em um depósito de sete patentes datado de 1º de maio de 1888, onde descreve diversas variantes, bem como o princípio da corrente alternada bifásica e trifásica e sua distribuição.
A patente apresentada para motor/gerador de corrente alternada (função reversível) é a do motor síncrono: duas correntes alternadas desfasadas em 90° (ou correntes trifásicas, ou seja, deslocadas em 120°) circulando em bobinas perpendiculares criam um campo magnético girando em centro dessas bobinas.
A vantagem do motor síncrono é a sua velocidade de rotação constante, independente (dentro de certos limites de operação) da carga mecânica que deve movimentar. Suas desvantagens são a dificuldade de partida - deve ser acionada por um motor auxiliar para trazê-lo de volta à velocidade de rotação sincronizada -, bem como o risco de comportamento instável caso o torque resistente ultrapasse o valor crítico.
A Tesla também registrará uma patente para um motor assíncrono. Este, ao contrário do motor síncrono, arranca de forma fácil e independente. Possui ampla adaptabilidade a cargas mecânicas e, portanto, é amplamente utilizado para acionar máquinas-ferramentas, eletrodomésticos ou veículos elétricos. Também é usado para dar partida em motores síncronos de alta potência. A grande maioria dos dispositivos e ferramentas elétricas contemporâneas utiliza o motor de corrente alternada síncrono ou assíncrono projetado por Tesla.
Raio da Morte
Tesla propôs que uma nação poderia " destruir qualquer coisa que esteja num raio de 200 milhas (aproximadamente 330 km) ... [e] fornecer uma parede de poder" para "tornar qualquer país, grande ou pequeno, inexpugnável contra exércitos, aviões e outros meios de ataque. Ele disse que foram feitos esforços para roubar a invenção. Seu quarto foi invadido e seus papéis examinados, mas os ladrões, ou espiões, saíram de mãos vazias.
Oscilador de Tesla
Em 1898, Tesla afirmou ter construído e implantado um pequeno dispositivo oscilante que, quando conectado ao seu escritório e em operação, quase sacudiu o prédio e tudo ao seu redor. Em outras palavras, o dispositivo poderia supostamente simular terremotos .
Percebendo os terrores potenciais que tal dispositivo poderia criar, Tesla disse que levou um martelo ao oscilador para desativá-lo, instruindo seus funcionários a fingirem não estar cientes da causa dos tremores, se solicitados.
Alguns teóricos acreditam que o governo continua a usar a pesquisa de Tesla em lugares como as instalações do HAARP no Alasca.
Sistema elétrico gratuito
Tesla pretendia transmitir mensagens, telefonia e até imagens de fac-símile através do Atlântico para a Inglaterra e para navios no mar com base em suas teorias sobre o uso da Terra para conduzir os sinais . Se o projeto funcionasse, qualquer pessoa poderia ter eletricidade simplesmente enfiando uma vara no chão.
O disco voador
Em 1911, Nikola Tesla disse ao New York Herald que estava trabalhando em uma “máquina voadora” antigravidade.
O disco voador de Tesla era movido por um sistema de energia gratuito numa época em que as crescentes indústrias de aviação e automobilística dependiam do petróleo e do petróleo. Sua invenção sofreu o mesmo destino que seu sistema de energia livre.
Dirigíveis melhorados
Há muito se suspeitava que o FBI literalmente roubou todo o seu trabalho, pesquisas e invenções que ele possuía quando morreu. Este boato foi agora confirmado por solicitações recentes e fortemente redigidas da Lei de Liberdade de Informação divulgadas pelo FBI .
Nenhum comentário:
Postar um comentário