RARO DKW-VEMAG GT MALZONI | CONDUZIDO POR EMERSON FITIPALDI ENCONTRA-SE Á VENDA.

 

O DKW-Vemag GT Malzoni é o antecessor do icónico Puma GT, ambos de fabrico brasileiro. 

Foi projectado por Rino Malzoni e produzido entre 1964 e 1966 em Dobrada, São Paulo, pela Sociedade de Automóveis Lumimari, num total de cerca de 35 unidades.

Foi idealizado para uso em competição, tendo chassis e mecânica do DKW-Vemag Belcar, marca representada no Brasil pela Vemag. 
A carroçaria era de desenho próprio, elaborado por Anísio Campos e produzida em fibra de vidro, apesar dos primeiros exemplares terem sido produzidos em aço.

Para locomover o DKW-Vemag GT Malzoni estava o motor de três cilindros em linha a dois tempos, com 981cc de cilindrada e refrigeração líquida, desenvolvendo entre 50cv a 60cv às 4500rpm. 

As versões de competição tinham uma cilindrada maior, de 1.080cc devido ao maior diâmetro dos pistões. 

Acoplado ao motor está uma caixa manual de quatro velocidades, a enviar a potência para as rodas da frente. 

O peso cifra-se nos 800kg.


Presente neste artigo está um dos três protótipos do DKW-Vemag GT Malzoni produzidos com carroçaria em fibra de vidro e destinados à competição. 

Este mesmo automóvel competiu nas Mil Milhas de Interlagos de 1966 com os pilotos Jan Balder e Emerson Fittipaldi, liderando a corrida praticamente toda até o motor começar a falhar, terminando ainda assim em terceiro lugar.


Está agora à venda na Holanda, através do stand Kucarfa, por 96.500 euros, na decoração com que competiu precisamente nas Mil Milhas de Interlagos de 1966.
https://www.jornaldosclassicos.com/2024/07/15/raro-dkw-vemag-gt-malzoni-conduzido-por-emerson-fittipaldi-encontra-se-a-venda/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS