Dois irmãos gémeos, Knut e Falk Reimann, trabalhavam antes Segunda Guerra Mundial na Lindner Karosserie, em Dresden.
Após o fim da guerra, decidiram reproduzir o novo Porsche 356 a partir de um velho “Kübelwagen“, que encontraram abandonado numa floresta.
Especialistas em carroçarias, lenta e cuidadosamente construíram o seu 356, numa versão alongada de quatro lugares.
Quando concluíram o seu automóvel foram mostrá-lo a Ferry Porsche, a Estugarda.
Este ficou aborrecido de início, mas depois compreendeu que os jovens eram bem-intencionados e ainda os ajudou com peças e conselhos.
Além de lhes fornecer a documentação, deu-lhes permissão que denominassem o seu automóvel como “Porscheli”, a junção de Porsche e Lindner.
De regresso à Alemanha Democrática os gémeos iriam produzir um total de 13 chassis, parando a produção em 1961 quando deixou de ser possível encontrar mais chassis de Kübelwagen
Logo em seguida seriam presos ao tentar fugir para a Alemanha Ocidental, e nunca mais chegaram a produzir automóveis.
Dos 13 produzidos parece terem sobrevivido apenas três, um dos quais foi restaurado com o apoio de um dos gémeos Reimann, pouco antes da sua morte, em 2016.
https://www.jornaldosclassicos.com/2025/12/01/a-historia-do-lindner-porscheli-coupe-o-356-de-quatro-lugares/







Nenhum comentário:
Postar um comentário