◘ GRUPO DE CAÇADORES É DEVORADO POR LEÕES NA AFRICA DO SUL.

Grupo de caçadores é devorado por leões na África do Sul
Na terça-feira a noite, um vigia da reserva natural de Sibuya, na África do Sul, encontrou um acampamento furtivo, perto da área dos leões, onde havia um rifle de caça com silenciador, cortadores de arame e uma machadinha. Estes itens, por si só, não indicam que fossem de um turista pacífico que foi à África apreciar a natureza selvagem, sobretudo considerando que a abrangente província do Cabo Oriental vem sendo um ponto crítico de caça de rinocerontes nos últimos anos.


Grupo de caçadores é devorado por leões na África do Sul
Ai investigar um pouco mais, o segurança encontrou os restos desmembrados de um homem, também espalhados pelo local. Já no dia seguinte, o veterinário da reserva disparou dardos tranquilizantes contra os animais e a polícia conseguiu se aproximar para descobrir que os leões muito provavelmente fizeram uma ceia de caçadores na noite anterior.
Grupo de caçadores é devorado por leões na África do Sul
Eram ao menos três homens, a julgar pelo número de sapatos e luvas que foram localizados junto aos restos, mas na falta de uma equipe forense especializada para examinar os restos e determinar se eram dois ou três caçadores, parece claro que estavam ali para cortar cornos de rinoceronte quando foram surpreendidos por um grupo de leões que acabou devorando os homens.
Grupo de caçadores é devorado por leões na África do Sul
- 'Dou graças a meus leões por salvar nossos rinocerontes de outro ataque violento"disse o responsável pela reserva, Nick Fox. Esta não é a primeira vez que ele cruza com caçadores. Em 2016, três rinocerontes do parque foram assassinados para a retiradas dos chifres. Um deles foi criado na mamadeira pelos funcionários de Sibuya.
Grupo de caçadores é devorado por leões na África do Sul
Hoje em dia só restam 30.000 rinocerontes em todo o mundo. Mais de 7.000 foram assassinados na África do Sul durante a última década. Cortam seu chifre e vendem a preço de ouro em países como China e Vietnã, onde a crendice e a ignorância persiste na ideia de que têm propriedades afrodisíacas e medicinais. Algumas subespécies, como o rinoceronte branco do norte, desapareceram diante de nossos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O COBRE ESTÁ PRESTES A SE TORNAR UM GRANDE DESAFIO GLOBAL.

  O cobre está prestes a se tornar um grande desafio global, com projeções alertando para uma grave escassez do metal nos próximos 15 anos. ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS