ARQUIVO DO BLOG

◘ RACHADURA DE 30 METROS RASGA ROCHAS PERTO DO SUPERVULCÃO DE YELLOSTONE.


Rachadura de 30 metros rasga rochas perto do supervulcão de Yellowstone

Posted by  on 22/07/2018
As autoridades do Parque Nacional de Grand Teton, que fica ao lado do Parque Yellowstone (EUA), onde esta localizado o maior vulcão do planeta, foram obrigadas a fechar várias zonas do espaço do parque após descobrirem o surgimento de várias rachaduras nas rochas, escreveu o portal Jackson Hole News and Guide. Porém, os cientistas afirmam que ainda não há razões para maiores preocupações.

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Rachadura de 30 metros de comprimento aparece em rochas perto do supervulcão de Yellowstone
As rachaduras, encontradas nas paredes de rocha da zona Hidden Falls, surpreenderam a um grupo de guias de montanha que subiam uma parede rochosa em 18 de julho. As autoridades do parque decidiram fechar o acesso ao público por temerem que as pedras que se separam possam ferir alguém.
“Eles [guias] comunicaram isso para os guardas do parque […] e quando eles foram para investigá-las [as rachaduras], perceberam que estas haviam se tornado ainda maiores e mais extensas”, disse a porta-voz do parque do Grand Teton National Park, Denise Germann.
Montanhista Sydney Meyers desce de um penhasco enquanto a chuva cai durante uma sessão de treinamento em 2014 perto de Hidden Falls do Grand Teton National Park. Funcionários do parque fecharam a área por causa de uma fissura de 125 pés de comprimento que esta se desenvolvendo no contraforte de parede de rochas. SOFIA JARAMILLO / NOTÍCIAS E ARQUIVO DE GUIA
A maior fenda encontrada na rocha tem cerca de 30 metros de comprimento e se entende horizontalmente ao longo de uma parede rochosa que tem pelo menos 30 metros de altura. Fendas e fissuras crescentes foram observadas no grande contraforte acima de Hidden Falls, usado por escaladores guiados que praticavam subidas nas paredes das montanhas do Grand Teton. Houve mudanças notáveis ​​na face do penhasco entre segunda e terça-feira, um potencial risco de segurança que provocou um fechamento temporário.
Atividade vulcânica constante e intensa na região de Mammoth Hot Springs, em Yellowstone
Logo após as notícias sobre as descobertas, as autoridades do parque descartaram o medo de uma erupção do vulcão de Yellowstone, afirmando que a rachadura e o fechamento posterior são “não têm nenhuma relação” com o vulcão de Yellowstone. Isso também é confirmado no artigo.
Parque Nacional de Grand Teton está localizado em uma área geologicamente ativa a apenas 16 quilômetros ao sul de outro parque nacional, o de Yellowstone, que se encontra sobre um supervulcão ativo, o maior do planeta. A última erupção em Yellowstone ocorreu cerca de 630 mil anos atrás.
Montanhas Grand Teton
O Parque Nacional de Grand Teton é um parque nacional dos Estados Unidos, situado no oeste do estado de Wyoming, a sul do Parque Nacional de Yellowstone. A sua designação tem origem no nome do pico mais alto das Montanhas Teton, o Grand Teton, com 4 197 m de altitude uma das mais altas montanhas da cordilheira das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que seguem por mais de 4 800 quilômetros a partir da parte norte da Columbia Britânica, no oeste do Canadá, até o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. O pico mais alto é o monte Elbert localizado no estado norte-americano do Colorado, com 4 401 metros acima do nível do mar. 
As montanhas foram batizadas por um caçador francês que as observou do lado de Idaho, chamando-lhes tétons, calão francês para mamilos (referindo-se supostamente à forma dos picos).  O parque nacional foi criado em 26 de Fevereiro de 1929, cobrindo 1 255 km². Existem cerca de 320 km de trilhas no Parque Nacional de Grand Teton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SPEEDFLAG: 5 PEÇAS PARA COLOCAR NA SUA SALA..

  Os nossos espaços mais pessoais – sejam eles a sala de estar, o quarto, a cozinha, o escritório – carecem sempre do toque que cada um de n...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS