Pesquisa foi realizada pela Universidade de Oxford e a Fundação Getulio Vargas |
A CRIMINOSA CRIAÇÃO DE PARTIDOS NO BRASIL É COISA ESTUPIDA E TOTALMENTE INDECENTE CRIADA PELA ESQUERDA IRRESPONSÁVEL E CORRUPTA.
Em entrevista à BBC Brasil, o professor Timothy J. Power, diretor do Programa de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford, diz que há “muitos partidos desnecessários no Brasil, em termos de representação ideológica”.
Segundo ele e o professor Cezar Zucco, da Fundação Getulio Vargas (FGV), dois partidos seriam suficientes para representar a sociedade brasileira no Congresso Nacional.
Entre os meses de abril e setembro de 2017, os dois acadêmicos distribuíram a deputados e senadores um questionário com perguntas sobre diferentes temas, desde reforma política e aborto até economia e controle fiscal. Os índices irão para o chamado Brazilian Legislative Survey (BSL), que é realizado a cada quatro anos e tem como intuito entender as mudanças de pensamento do Congresso Nacional desde a redemocratização.
Com as respostas dos legisladores, os pesquisadores apontaram que 25 legendas com representação no Congresso têm posições parecidas. Logo, seria possível dividir esses partidos em dois grupos: um de centro-direita e outro de centro-esquerda.
Os pesquisadores mostram que o elevado número de partidos não se deve à tentativa de representar a diversidade de ideias do país, mas sim a estratégias políticas e interesses eleitorais.
Fonte: BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário