O presidente russo garantiu que os dois acusados
de envenenar o Skripal são civis e pediu que eles comparecessem à mídia para
contar sua história.
Autoridades russas descobriram pessoas acusadas de atacar Londres com Novichok ex-agente duplo Sergei Skripal e filha Yulia, disse quarta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião plenária do Fórum Econômico Oriental.
Em 5 de setembro, a Justiça britânica revelou a identidade de dois cidadãos russos que ele acusa de ter perpetrado o ataque ao duplo exagente. Segundo o líder russo, os dois homens previamente identificados por Londres "são civis" e não há caso.
"É claro que descobrimos o que as pessoas são e sabemos quem elas são, nós as encontramos", disse o presidente russo, acrescentando que " não há nada de especial ou criminoso lá , garanto".
Além disso, o presidente dirigiu-se aos suspeitos, os cidadãos russos Alexánder Petrov e Ruslán Boshírov, para comparecer perante a mídia para contar sua história. "Eu quero falar com eles, para que eles possam nos ouvir hoje", disse o líder russo, observando que espera que eles "apareçam diante da mídia"para contar sua história.
- O ex-colega de inteligência Sergei Skripal e sua filha Yulia foram envenenados na cidade britânica de Salisbury em 4 de março com uma substância que Londres identificou como o agente nervoso Novichok.
- O caso desencadeou uma grave crise diplomática internacional depois que Londres acusou Moscou de estar por trás do ataque. A Rússia tem denunciado repetidamente a natureza infundada dessas acusações e a falta de provas.
- Embora o laboratório de Porton Down tenha identificado a substância usada como Novichok e como um agente nervoso de nível militar, seus cientistas não foram capazes de determinar em qual país ela foi fabricada.
- María Zajárova disse anteriormente que Moscou enviou cerca de 60 notas diplomáticas a Londres exigindo acesso à investigação, aos cidadãos russos afetados no ataque, solicitando assistência jurídica e expressando propostas de cooperação, mas as autoridades britânicas não reagiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário