As recepcionistas do uniforme da Aeroflot descendem de um Sukhói Superjet 100 no aeroporto Muscovite Sheremetyevo, em 25 de setembro de 2018.
Postado: 7 jan 2019
Algumas partes da aeronave são fabricadas nos EUA, o que significa que a aprovação de Washington é necessária para o seu fornecimento.
A entrega ao Irã da aeronave russa Sukhói Superjet 100 ( SSJ-100 ) foi adiada indefinidamente após o Departamento do Tesouro dos EUA. recusou-se a emitir um certificado de exportação.
Mais de dez por cento dos componentes da aeronave são produzidos nos EUA, por isso é necessário obter a aprovação da transação pelas autoridades do país norte-americano.
A chegada da aeronave está fora de questão por enquanto
" Ele parece que, devido à falta de uma licença do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos Estados Unidos, a chegada da aeronave está fora da questão por agora , " disse a agência ILNA o representante do Associação da Iranian Airlines, Maqsoud Asadi Samani.
O fabricante do primeiro avião de passageiros projetado na Rússia desde a época da URSS procura reduzir o número de componentes fabricados nos EUA , mas esse processo pode levar um período significativo de tempo.
Devido a muitos anos de sanções, a frota aérea das companhias aéreas iranianas não está nas melhores condições e, para renová-la, o país precisa de cerca de 500 aeronaves. A situação aliviou depois de potências mundiais assinaram um acordo nuclear com o Irã em 2015, o que permitiu que a República Islâmica para encomendar novos aviõesgigantes Boeing e Airbus indústria aeronáutica.
Assim, após o levantamento das principais sanções, em 2016, as companhias aéreas iranianas concordou para comprar 200 aeronaves: Airbus 100, 80 Boeing e 20 do fabricante franco-italiana ATR turboélice. No entanto, os acordos foram bloqueados depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, restabeleceu as sanções contra o Irã em 2018. Antes de as licenças de vendas dos EUA serem revogadas, o Irã recebeu apenas 16 dessas 200 aeronaves : 13 da ATR e três da Airbus
- O maior cliente da SSJ 100 é a empresa russa Aeroflot.
- A aeronave possui duas variantes: Sukhói Superjet 100/75 e Sukhói Superjet 100/95.
- A envergadura nas duas versões é de 27,80 metros.
- A uma altitude de 10.000 metros, sua velocidade de cruzeiro é de 840 quilômetros por hora.
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