CRUELDADE: UM ABUSO E TOTAL FALTA DE RESPEITO QUE OS HUMANOS FAZEM.

 A imagem pode conter: comida

A maioria absoluta das galinhas exploradas atualmente para a produção de ovos é mantida em gaiolas apertadas onde sofrem intensamente. Mas mesmo as que vivem em granjas menores, sítios ou quintais estão sujeitas a muito sofrimento e morte prematura devido a uma série de doenças relacionadas à produção excessiva de ovos.
Independentemente de onde vivam, as galinhas poedeiras atuais geram uma quantidade muito maior de ovos do que outras aves que não são exploradas. Isso é resultado da seleção que seres humanos têm feito ao longo do tempo de galinhas a fim de chegar a aves que hoje produzem a máxima quantidade possível de ovos, o que aumenta o lucro das granjas.
A constante postura de uma grande quantidade de ovos (cerca de 300 por ano) é um processo árduo que acaba exaurindo os corpos das galinhas e causando várias doenças como câncer ovariano, prolapso do oviduto e acúmulo de ovos dentro do aparelho reprodutor, pois devido a fatores como deficiência de cálcio, elas não conseguem produzir ovos com casca e eliminá-los facilmente. Esse acúmulo interno de ovos frequentemente causa peritonite, que é uma inflamação no abdômen que pode levar à morte se não for tratada.
A foto mostra Petra, uma galinha que foi resgatada por um santuário na Espanha e teve que ser operada para remover uma grande quantidade de ovos retidos no interior do seu corpo. Infelizmente Petra não sobreviveu à cirurgia.
Este artigo de Ética Animal traz mais informações sobre galinhas exploradas para a produção de ovos: animal-ethics.org/frangos-galinhas/
Foto: Santuario Gaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS