"DEUCARI" ► O FORD DEUCE DE 1932 COM CORAÇÃO FERRARI.

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O Ford de 1932 foi o sucessor do Model A e engloba três modelos, o Model B, o Model 18 e o Model 46, todos equipados com um motor melhorado de quatro cilindros em linha, com 3,3 litros de cilindrada

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O motor Flathead V8 de 3,6 litros de cilindrada também estava disponível no Model 18 em 1932 e no Model 46 de 1933 e 1934. Em 1935, todos estes modelos foram substituídos pelo Model 48, com um desenho mais aerodinâmico.

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 Estes automóveis foram, e ainda são, extremamente populares na cultura Hot Rod, principalmente no período do pós-Segunda Guerra Mundial, continuando na década de 60 em grande escala. 

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Durante os anos 70 várias empresas reproduziram as carroçarias originais, tanto para serem utilizadas em restauros ou para transformações, e eram produzidas em aço ou fibra de vidro. Hoje em dia, os modelos Coupe e Roadster originais são extremamente raros.

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 Um dos modelos mais procurados era o Ford Deuce Coupe, principalmente os Model 18 com motor V8, pois eram automóveis baratos nos anos 40. 

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Deuce significa que é do segundo ano da década de 30, ou seja, de 1932. A grande parte dos Hot Rod tinham por base os Deuce Coupe nas carroçarias de cinco janelas, ou na mais rara, de três janelas e portas “suicidas”.

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A maioria destes Hot Rod produzidos no pós-Guerra, tinham melhoramentos, tanto a nível do motor, com a substituição de motores mais modernos, assim como a melhoria da travagem, com a aplicação de sistemas hidráulicos e de discos.

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O Ford Deuce Coupe deste artigo foi por um caminho bastante diferente, sendo conhecido por Deucari, pois conjuga o Ford Deuce com um motor Ferrari V12, sendo o vencedor do concurso America’s Most Beautiful Roadster de 1979, no Grand National Roadster Show.

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O Deucari foi construído em 1979 por Dick “Magoo” Megugorac da Street Rods, para Brian Burnett, que geria o concessionário Ferrari em Los Gatos, na Califórnia. Brian queria manter o desenho característico americano do Ford de 1932 mas com o coração do motor Ferrari V12, para aumentar a performances e a própria sonoridade do veículo.

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A construção do Deucari demorou apenas seis meses, o que é impressionante, dada a conjugação destes dois “mundos” completamente opostos, além de não ter sido fácil arranjar o motor Ferrari para o colocar lá. 

O motor saiu de outra criação única, o Jeep Wrangler de Bill Harrah, que tinha um motor V12 de 4,4 litros da Ferrari, que foi substituído por um mais moderno, e esse motor necessitava de um automóvel para “viver”, aparecendo então este Ford Deuce. 

Na época, o motor do Deucari foi acoplado a uma caixa GM Muncie de quatro velocidades manuais.

Com base numa carroçaria construída em fibra de vidro pela Wescott’s Auto Restyling, com o chassis original do Ford 1932. 

Magoo recuou o corta-fogo do motor, para caber o grande motor V12, assim como alterou o capot e grelha, aumentando o seu comprimento. 

O eixo da frente é da Super Bell e foi adoptado por travões de disco. O eixo traseiro é de fácil extracção e conta com coilovers da Koni.

Actualmente, o Deucari está na posse de Rich Hubbard, de Murietta, na Califórnia e mantém-se tal como foi construído e pronto para fazer viagens. 

Rich alterou a caixa de velocidades e aplicou uma caixa Doug Nash de cinco velocidades. 

Apesar do seu bom estado de conservação, este automóvel anda bastantes vezes, apresentando 50.000 milhas no odómetro, cerca de 80.000 quilómetros.

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