A tirânica saga de George W. Bush finalmente acabou.
Na terça-feira de manhã, o 43 o Presidente dos Estados Unidos estava em pé diante um conjunto de altas patentes militares leais ao movimento “White Hat” e foi enforcado pelo pescoço até a morte, sua oscilação corpo sem vida na brisa da manhã.
Seu dia havia começado como tantos outros antes dele, cuja hora de enfrentar a corda havia chegado.
Ele foi acordado às 5h e perguntou se queria uma refeição final ou a chance de se barbear - com um aparelho de barbear, é claro - antes que sua escolta chegasse para transportá-lo ao extremo sul do GITMO, onde a forca aguardava sua chegada.
"Comer? Depilar? Qual é a porra do ponto? " Bush teria dito à segurança do GITMO.
Uma hora depois, ele, com as mãos algemadas e os tornozelos algemados, estava no banco traseiro de um Hummer rumo ao que ele deve ter sabido que seria o local onde sua vida terminaria.
No local da execução, o contra-almirante Darse E. Crandall e dois generais do Corpo de Fuzileiros Navais estavam perto da parte inferior da escada rasa de metal que levava para cima para o aparelho macabro - um pedaço de corda trançada afixada a uma viga de aço, sob a qual um soldado vestindo nenhum dos dois um crachá nem uma insígnia de classificação puxavam a corda como se para verificar se estava esticada.
Um médico da Marinha com um estetoscópio no pescoço e um capelão segurando uma Bíblia King James, flanqueava o contra-almirante Crandall.
Os guardas que levaram Bush ao local de sua morte conduziram-no até a escada, instruindo-o a subir os degraus e obedecer às instruções do soldado que controlava o laço. O soldado enfiou a cabeça de Bush na corda e olhou para o contra-almirante Crandall.
“George W. Bush, você foi considerado culpado de assassinato e traição e, portanto, foi condenado à forca por crimes que cometeu contra a nação e seu povo.
Você deseja Last Rites ou tem alguma palavra final? ” O contra-almirante Crandall perguntou a Bush.
“Então, esta é a porra da minha despedida? Por tudo que fiz para proteger este país, tenho alguns traidores militares. Faça o que for preciso. Nos veremos no inferno ”, disse Bush.
"Execute", disse o contra-almirante Crandall ao soldado no topo da plataforma.
O pescoço de Bush estalou um momento depois que o alçapão embaixo dele se abriu. Seu cadáver ondulou por alguns segundos, e ele foi baixado ao chão e declarado morto pelo médico.
Seu corpo foi colocado em um saco de poliuretano, colocado na cama de outro Hummer e levado para um local desconhecido.
“Ele não será o último Bush a enfrentar um tribunal militar”, disse o contra-almirante Crandall aos dois generais da Marinha ao lado dele.
Fonte https://realrawnews.com/2022/01/george-w-bush-hanged-at-gitmo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário