José Dirceu é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa
Extraído de: POP News - 10 de Agosto de 2012
A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, dia 9, um último apelo contra os argumentos da Procuradoria-Geral da República no processo do mensalão. Dirceu é réu pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa e é apontado como chefe do esquema.
Os advogados tentam refutar ponto a ponto os indícios apontados pela acusação e alegam que trechos do memorial entregue pela Procuradoria têm omissões incompreensíveis. O texto chega às mãos dos 11 ministros uma semana antes da votação dos magistrados.
Praticamente todo o memorial da PGR é constituído por citações de material probatório sem nenhuma relação com José Dirceu, como laudos contábeis, depoimentos de sacadores e recibos de saques, afirma a defesa. Os memoriais da PGR elencam pequenos trechos de interrogatórios de alguns corréus, como por exemplo, Roberto Jefferson.
Ainda para os advogados, a acusação se baseou em dados obtidos fora do âmbito judicial, ou seja, na fase de inquérito da Polícia Federal e durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário