Aécio ressuscita o sonho do segundo turno



pesquisa_datafolha-30-09-size-575
A pesquisa Datafolha que acaba de ser divulgada mostra Aécio Neves a um passo do segundo turno. A vantagem de Marina Silva sobre o senador tucano, que chegou a 20 pontos percentuais no início de setembro, caiu para 5. Com 20%, o candidato do PSDB tentará ultrapassar os 25% de Marina com ataques simultâneos em três frentes: São Paulo, Minas Gerais e o difuso território que abriga eleitores oposicionistas decididos a votar em quem tiver mais chances de vencer Dilma Rousseff.
Aécio acredita que, com os ventos do voto útil soprando a seu favor, ficará menos complicado conquistar o apoio da multidão de mineiros e paulistas que, historicamente simpáticos ao PSDB, ainda não encontraram motivos para transformar o senador em presidente. A paisagem política recomenda que a ofensiva se estenda a uma quarta frente, povoada por brasileiros ainda à espera de um porta-voz da indignação provocada pelo mais corrupto dos governos.
Faltam quatro dias para a eleição. Na mais surpreendente disputa presidencial da história republicana, 96 horas são uma eternidade.

Aldo Nascimento diz que LULA é satanista e come defuntos


https://www.youtube.com/watch?v=uOzV5PYO84w

Silas Malafaia solta video Chocante► para fazer Dilma perder a reeleição


Publicado em 30/09/2014

imagens fortes,Pastor mostra a realidade do governo do PT e Dilma em video Polêmico

Aécio sobe nas pesquisas.

Aécio sobe nas pesquisas. E já fala em sua "primeira semana de governo"

E mais notícias eleitorais desta terça-feira (30)

BRUNO CALIXTO E MARINA RIBEIRO
30/09/2014 21h04 - Atualizado em 30/09/2014 21h16
Aécio Neves (PSDB) em campanha no Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro (Foto: Antonio Lacerda/EFE)
1. Aécio sobe um pouco... e já fala sobre sua "primeira semana de governo"
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, tem motivos para comemorar os resultados das mais recentes pesquisas de intenção de voto. Elas mostram crescimento de Aécio, que já ameaça a segunda colocação de Marina Silva (PSB). Não por acaso, o tucano está tentando passar confiança de que vai ao segundo turno e vencerá as eleições, a ponto de já fazer promessas sobre sua "primeira semana de governo".
Em campanha no Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro, o tucano disse que, se eleito, apresentará ao Congresso ainda na sua primeira semana de governo um projeto para simplificar o sistema tributário do país. "As empresas gastam mais de R$ 40 bilhões para a manutenção da máquina pagadora. Isso não tem lógica e eu quero caminhar na direção da unificação dos impostos indiretos, na direção de um imposto de valor agregado, sempre priorizando o pequeno e o micro empresário. É aí que está a maioria dos empregos", disse, segundo a Folha de S. Paulo. Após falar com jornalistas, Aécio fez uma caminhada e cumprimentou eleitores no Mercadão - e disse que está "otimista" em virar o jogo e ir para o segundo turno.
2. Deputado petista afirma que Correios ajudaram campanha de Dilma

Um vídeo divulgado pelo Estadão mostra o deputado Durval Ângelo (PT) falando durante uma reunião (que mais parecia uma palestra) que os Correios teriam ajudado a campanha de Dilma Rousseff e Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais. Segundo o parlamentar, “se hoje nós temos a capilaridade da campanha do Pimentel [candidato ao governo do Estado] e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios”.

Há algumas semanas a presidente já tinha sido acusada de usar a estatal para fazer campanha. Como noticiou O Filtro, santinhos e programas da candidata à reeleição foram enviados sem chancela ou comprovante de que foi uma postagem oficial. Ângelo afirmou ainda no vídeo que o partido fez reuniões com funcionários dos Correios e que Helvético Magalhães, coordenador da campanha de Fernando Pimentel, afirmou que “ia liberar a infraestrutura” da estatal.  A gravação também mostra o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, que não se manifesta durante o trecho. A estatal negou que esteja trabalhando por qualquer campanha.

3. A onça vai beber água

Durante comício na zona sul de São Paulo na noite de segunda-feira, Dilma Rousseff (PT) disse que é hora de ir para a rua e disputar cada voto. "Chegou a hora da onça beber água", disse, usando uma expressão para se referir a um momento de decisão - mas uma escolha curiosa, considerando que São Paulo enfrenta uma forte crise de abastecimento de água. Ao lado de Lula e Alexandre Padilha, e discursando para cerca de 10 mil pessoas, Dilma não poupou críticas ao governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). Ela disse que as principais obras feitas por Alckmin usaram dinheiro do governo federal - e citou o monotrilho, o rodoanel e o metrô. Lula fez o discurso mais longo da noite, e também atacou Alckmin. "Você pergunta para as pessoas sobre segurança e eles falam que está ruim. Pergunta sobre saúde e dizem que está ruim. Se a coisa está tão ruim, porque tem gente que vota no Alckmin?", disse, segundo o Estadão.
 

  •  
Dilma S2  (Foto: Ichiro Guerra/Divulgação)
4. Eduardo Campos "volta" em comício
A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, fez na noite de segunda-feira (29) o último comício em Recife, Pernambuco, antes das eleições de 5 de outubro. Como era de se esperar, o comício foi marcado pela lembrança de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em 13 de agosto. Marina subiu no palco do evento acompanhada pela viúva de Eduardo, Renata Campos, que estava abraçada aos filhos. Marina prometeu seguir o posicionamento de Campos contra as lideranças da "velha política" - se referindo a políticos como Paulo Maluf (PP) e José Sarney (PMDB), por exemplo -, e voltou a criticar as "baixarias" dos adversários. O momento de maior emoção no comício foi quando o filho de Eduardo, João Campos, discursou. "Quero dizer para o meu pai que ele fique tranquilo porque enquanto eu, enquanto minha família estiver por aqui, a sua bandeira jamais estará a meio mastro", disse, segundo o Estadão.
5. CPMF volta - mas para assombrar Marina
A rejeição da "nova CPMF", o imposto sobre o cheque, foi uma das maiores de derrotas do primeiro mandato da presidente Dilma. O tema voltou a ser discutido nesta campanha eleitoral, mas desta vez está assombrando Marina Silva. Em pelo menos duas ocasiões nesta campanha, Marina disse que votou a favor da CPMF quando ela foi proposta pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, mesmo sendo do PT na época e, portanto, oposição. Marina disse isso para mostrar que não faz "oposição por oposição" e que vai governar acima de divisões partidárias. O PT não perdeu tempo. Seguindo a estratégia de desconstruir a candidatura de Marina, o PT tenta mostrar que a candidata mentiu. Bem assessorada, Dilma pressionou Marina no último debate e disse que a ambientalista não falou a verdade: ela tinha votado contra o imposto proposto por FHC. Segundo a Folha, os arquivos do Senado mostram que Marina realmente votou contra a CPMF.
O PSB e Marina Silva, no entanto, decidiram se defender dos ataques. Marina afirmou na noite de segunda que o PT usa "fragmentos do processo legislativo" para distorcer os fatos. Segundo o PSB, Marina era a favor da CPMF quando ela foi proposta por FHC, mas acabou votando contra em algumas sessões porque emendas apresentadas no Congresso mudaram o texto inicial, diminuindo a porcentagem de recursos do imposto que deveria ser encaminhada para o combate à pobreza.
6. Marina perde apoio de super-herói
A noite de ontem foi cheia para a campanha de Marina Silva (PSB). Em poucas horas ganhou o apoio do ator americano Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk. Após divulgar um vídeo em que ele demonstrava apoio à campanha, o artista foi informado por internautas que a candidata era contrária ao casamento homoafetivo. O caso se transformou em uma sabatina virtual em que o ator perguntava sobre o posicionamento da campanha. Por fim, o ator retirou o apoio. "Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em questões como o casamento gay e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais”, disse o ator, segundo o G1. Os internautas não perderam tempo e as redes sociais foram invadidas por memes sobre o assunto.
7. Fidélix não se desculpa e continua no próximo debate

Depois das declarações homofóbicas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a candidata à Presidência da República, Luciana Genro (PSOL), entraram com representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a candidatura de Levy Fidélix (PRTB), segundo o G1. Apesar da repercussão negativa, Levy disse que não irá se desculpar. “Eu não falo contra homossexuais, eu falo em defesa do homem e da mulher. Não sou contra a união homoafetiva. Não sou homofóbico e nunca farei isso. Nunca ataquei ninguém. Eu só disse que é eles lá e eu, cá”, afirmou ao portal.

Seu comentário gerou movimentos para que o nanico nas pesquisas não participasse do próximo debate, na quinta-feira na Rede Globo. No entanto, a lei eleitoral define que todos os candidatos com representação na Câmara devem ser convidados a participar dos debates.

8. Nerso da Capitinga em campanha
Atrás nas pesquisas, o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, foi buscar um reforço para a sua campanha: Nerson da Capitinga, o personagem do humorista Pedro Bismarck. Bismarck já estava gravando para a campanha do também tucano Marconi Perillo, em Goiás, e agora aparece na propaganda eleitoral de Minas.
No programa goiano, Nerso aparece em uma bancada com dinossauros de brinquedo. Os dinossauros representam os adversários de Perillo, como Iris Rezende. No programa mineiro, o personagem também ataca os adversários - no caso, o canditado do PT ao governo, Fernando Pimentel. Mas as críticas são mais diretas. Em um dos programas, por exemplo, Pimentel é acusado de não trazer dinheiro para desenvolver Minas Gerais quando era ministro do Desenvolvimento e, em vez disso, investir em Cuba. A estratégia de ataques está funcionando para Perillo. Se funcionará para Pimenta da Veiga, só a semana decisiva das eleições dirá.
9. Pezão tem mais cabos eleitorais
O candidato que tem maior arrecadação na corrida pelo governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), é o que conta com maior número de cabos eleitorais pagos. Ele conta com 1.420 funcionários pagos em todo o Estado, o triplo da equipe declarada por cada um de seus três principais concorrentes, segundo a Folha. Os cabos promovem a campanha segurando bandeiras, cuidando de cavaletes ou colando adesivos. Pezão arrecadou até o início de setembro R$ 13 milhões, quase o dobro de seus principais rivais. O investimento parece estar dando resultado. Ele conta com 31% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope, contra 24% de Anthony Garotinho (PR), segundo o G1.
10. Robôs influenciam debate político

Análise das redes sociais durante o debate presidencial da Record, no domingo (28), mostrou que perfis falsos (controlados por robôs) influenciaram os itens mais populares, outrending topics, no Facebook e Twitter.

O levantamento do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura, da Ufes, feito a pedido da Folha, afirma que as campanhas tentam manipular a discussão nas redes usando programas que são capazes de publicar mensagens de maneira coordenada. Segundo a avaliação, há indícios que o candidato Aécio Neves (PSDB) use tais ferramentas, programadas para retrucar qualquer menção à petista. A campanha nega, ainda que grande parte dos perfis falsos esteja ligada à conta de Eduardo Trevisan, que trabalha na campanha do tucano.

Lula paga mico histórico no Pan

O Grande Timoneiro Lula foi vaiado três vezes na abertura dos Jogos Pan-Americanos. 

Depois, para não tomar ainda mais vaias, teve que desistir de discursar. 

Realmente, como diria o próprio Lula, "nunca antes na história deste hemisfério" um presidente pagou tamanho mico!

Roda Viva - AÉCIO NEVES ►Bate Forte na Dilma


O Candidato a Presidente Aécio Neves Bate Forte no PT - o que não aconteceu nas eleições anteriores - Geraldo Alckmin e Serra se acovardaram. 

Espero que o Aécio leve o PT à NOCAUTE!

O QUE LULA ESCONDE NA PROPAGANDA DO PT


https://www.youtube.com/watch?v=9RdaEv_y6uY

LULA► CHAMA O POVO DE CRETINO, VIRA LATAS E DECLARA GUERRA.

LULA CHAMA O POVO DE CRETINO, VIRA LATAS E DECLARA GUERRA.
https://www.youtube.com/watch?v=7Mtl5epELxw&google_comment_id=z12sfzqaitjecx1ok04cgbbr5ovhgp3opmo0k&google_view_type#gpluscomments

Lula ameaça - A nossa vitória será a nossa vingança

   
https://www.youtube.com/watch?v=Ed04RlIAte0

Maçonaria Consagra Aécio Neves Como "Futuro Presidente do Brasil"

Faltando 5 dias para Eleições Vidente Reafirma que Aécio Neves será Presidente do Brasil

Blindagem milionária

 

 
Licitação aberta

Licitação aberta

Rodrigo Janot tem mesmo com o que se preocupar. A Procuradoria-geral da República (PGR) abriu licitação para gastar até 2,7 milhões de reais na blindagem de 35 caminhonetes do Ministério Público Federal. Os carros atendem à Secretaria de Segurança Institucional da PGR.

O serviço – ao preço máximo de 80 000 reais por veículo – precisará propiciar segurança em condições "extremas de emboscadas", como "troca de disparo de arma de fogo e fuga rápida", avisa o edital.

A proteção alcançará, inclusive, os cinco pneus, que, se atingidos, terão resistência para rodar pelo menos 40 quilômetros a uma velocidade de 45km/h.

Se a abertura da licitação tem a ver com o potencial ofensivo da Operação Lava-Jato, não se sabe. O fato é: após Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef decidirem contar o que sabem, blinde-se quem puder.

Por Lauro Jardim

Tags: 

BEBE AMEAÇADO POR TERRORISTAS PORQUE OS PAIS SÃO CRISTÃOS.

LEMBREM-SE QUEM APOIA TERRORISTAS É CONTRA DEUS QUE AMA OS CRISTÃOS. PENSE NISSO.
Uma imagem vem chocando as pessoas nas redes sociais. Um bebê mantido refém por ser Cristão. Será mesmo que acreditam que já existe uma convicção de fé no pequenino?     Particularmente sou uma pessoa com bastante crença em Deus, porém, em seu nome é cometido loucuras e atos que só podem ser infernais!     A legenda da foto em Árabe dizia: Nosso refém mais jovem entre as seitas hostis de Kessab. Kessab é uma vila predominantemente cristã  na Síria.      Se alguém souber mais informações disponibilizem nos comentários!

Uma imagem vem chocando as pessoas nas redes sociais. 

Um bebê mantido refém por ser Cristão. 

Será mesmo que acreditam que já existe uma convicção de fé no pequenino?

Particularmente sou uma pessoa com bastante crença em Deus, porém, em seu nome é cometido loucuras e atos que só podem ser infernais!

A legenda da foto em Árabe dizia: 

Nosso refém mais jovem entre as seitas hostis de Kessab. Kessab é uma vila predominantemente cristã na Síria.

Se alguém souber mais informações disponibilizem nos comentários!


--


©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© 

███▓▒ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

 

BRASIL FEZ► DOAÇÃO DE R$ 25 MILHÕES PARA O HAMAS ►Lula Autorizou - Por Lei -

 

O terrorismo internacional agradece.

Vi primeiro no Lumières  e não acreditei. Depois fui no site do Planalto e conferi. É verdade:

Um pequeno parênteses, a autoridade palestina na faixa de Gaza é o grupo terrorista Hamas.

Presidência da República

Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.

Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).
Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.
Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Celso Luiz Nunes Amorim

Paulo Bernardo Silva 
  

VIDEO► ALBUM DA CORRUPÇÃO

EUA exige posição firme do Brasil e demais países da América do Sul contra terroristas islâmicos

EUA exige posição firme do Brasil e demais países da América do Sul contra terroristas islâmicos

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
Agora o bicho vai pegar>>>
Escolham o lado. É justamente isso que os EUA, a União Européia e a Inglaterra estão dizendo aos países da América do Sul, principalmente ao Brasil>>>
Dois dias depois de a presidente Dilma Rousseff criticar os bombardeios dos EUA contra o Estado Islâmico (EI), a responsável por Américas no Departamento de Estado americano, Roberta Jacobson, disse ter "esperança" de que o Brasil contribua de alguma maneira no combate ao grupo radical.
Segundo ela, um país "grande e importante" como o Brasil teria um papel a desempenhar nos esforços liderados por Washington.
Depois de discursar na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na quarta-feira, Dilma deu entrevista na qual sustentou que o ataque ao Estado Islâmico não era o caminho mais eficaz para derrotar a organização. "Vocês acham que bombardear o Isis (como era conhecido o grupo radical, em sua sigla em inglês) resolve o problema? Porque, se resolvesse, acho que estaria resolvido no Iraque. 
E o que se tem visto no Iraque é a paralisia", afirmou, defendendo o uso da "diplomacia" para solucionar o conflito.

Roberta disse ontem (26), em entrevista coletiva, que não tinha informações sobre a apresentação de pedido específico para o Brasil colaborar no combate ao EI. 
Segundo ela, representantes dos EUA tiveram inúmeros encontros com autoridades de outros países nos últimos três dias em Nova York, durante a Assembleia-Geral da ONU. Mas ressaltou: "Certamente, nós temos esperança de que cada país possa contribuir".

Dilma criticou o ataque ao EI depois de o presidente Barack Obama ter usado seu discurso na ONU para pedir o engajamento de todos os países da organização na luta contra o grupo terrorista.

Ontem (26), Roberta afirmou que o Brasil poderia "ser útil e dar apoio" em atividades como assistência humanitária, combatentes estrangeiros e área financeira. "Ainda temos esperança em relação a isso." 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda existem vagas para os interessados em morar na propaganda do PT

Nosso Reynaldo-BH, que mandou o vídeo acima, pergunta: quem quer morar na propaganda do PT? As imagens mostram que o Brasil Maravilha só permite a entrada de gente grávida de felicidade. Até Dilma Rousseff, quando circula por lá, demite a carranca de solteirona excluída do testamento do avô para caprichar no sorriso de aeromoça que tem medo de avião.
Reynaldo avisa que ainda existem vagas. E terá preferência quem apresentar ideias que possam aperfeiçoar o mais que perfeito. Além do São Francisco já inundando os sertões nordestinos, das mansões do Minha Casa, Minha Vida, das crianças empanturradas de ensino e comida, dos ex-pobres com dentição de matar de inveja um Kennedy e de outros assombros, quais deslumbramentos não podem ficar fora da vigarice marqueteiras
Ao teclado, amigos. O timaço de comentaristas é suficientemente inventivo para melhorar o que Lula criou (com dinheiro do BNDES) e Dilma vem modernizando graças a verbas secretas repassadas pela PTbras desde o tempo em que a estatal tinha o nome de Petrobras.

A Padroeira dos Corruptos faz de conta que quer punir bandidos que sempre acobertou


A Padroeira dos Corruptos faz de conta que quer punir bandidos que sempre acobertou
“Uma das prioridades do meu governo é o combate sem tréguas à corrupção”, recitou Dilma Rousseff em Nova York, esforçando-se para envergonhar o Brasil na ONU sem parar de tapear o eleitorado. Na sexta-feira, já de volta ao Planalto, a protetora da turma que, patrocinada pelo governo, faz bonito no campeonato mundial da corrupção recomeçou o espancamento da verdade.
“No meu segundo mandato, uma das coisas que pretendo atacar é a impunidade, com o fortalecimento das instituições que fiscalizam e punem atos de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros”, fantasiou já na abertura da entrevista coletiva. Foi a continuação da interminável Ópera dos Vigaristas, que estreou há 12 anos com reedições mensais, tornou-se um clássico no capítulo do mensalão (veja o vídeo do Implicante) e hoje afronta o país com atualizações semanais.
Até um estagiário sem filiação ao PT sabe que Dilma fez, faz e continuará a fazer o diabo para perpetuar a corrupção impune que Lula institucionalizou. Os entrevistadores presentes, caprichando na cara de paisagem, limitaram-se a anotar o que a candidata dizia. A cordura sugere que concordam com Dilma: o papel da imprensa é divulgar o que diz um governante, sem incomodar o declarante com réplicas, dúvidas ou mesmo pedidos de esclarecimento.
Nenhum deles ousou perguntar por que a presidente não fez no primeiro mandato o que a candidata promete fazer no segundo. Ninguém lembrou à defensora das instituições fiscalizadoras ou punitivas que o seu governo emasculou os órgãos de controle interno, vive obstruindo o avanço de investigações da Polícia Federal que sobressaltam meliantes de confiança e intensifica o aparelhamento do Judiciário com nomeações repulsivas, fora o resto.
A caçadora de corruptos só existe enquanto dura um palavrório eleitoreiro. No Brasil real, o que há é uma nulidade que, no comando do governo formado por incapazes capazes de tudo, age o tempo todo como amiga, admiradora e comparsa de todos os companheiros delinquentes. Foi assim no escândalo do mensalão, inspirador do vídeo em que contracenam vilões e homens da lei. No primeiro grupo, falta a presidente que desfigurou o elenco com a substituição de ministros honrados por ministros da defesa de culpados. Fez isso para garantir aos corruptos condenados um final menos infeliz.
Na coletiva, os entrevistadores nem tocaram no assunto. Coerentemente, tamb[em ficou fora da conversa o papel desempenhado por Dilma na sequência de absurdos que reduziram a Petrobras a uma usina de bandalheiras bilionárias. A ministra de Lula avalizou a infiltração de corruptos na cúpula da estatal. A chefe da Casa Civil negou-se a apurar as primeiras denúncias sobre o ovo da serpente. A presidente do Conselho endossou negociatas de dimensões amazônicas.  A chefe do governo só não presidiu o velório da Petrobras porque a Polícia Federal capturou alguns coveiros e interditou o necrotério.
O amável diálogo de sexta-feira passou ao largo de questões incômodas porque, aos entrevistadores, pouco importa o que efetivamente interessa aos brasileiros que bancam o prejuízo. Como a entrevistada, eles também imaginam que besteirol presidencial é notícia a divulgar com destaque e sem ressalvas. E acham que merece virar manchete qualquer mentira de bom tamanho contada pela madrinha de meliantes fantasiada de Mãe da Pátria.
A mais recente fez de conta que a Padroeira dos Corruptos resolveu castigar os criminosos que sempre acobertou.

Tiririca faz campanha debochando do Congresso ao qual pertence.



Tiririca faz campanha debochando do Congresso ao qual pertence. Em país sério, poderia estar até na cadeia. Aqui, o MP eleitoral, a Comissão de Ética e o corregedor da Câmara não tomaram conhecimento de nada

Reprodução TV
Tiririca imita Roberto Carlos em sua propaganda no horário eleitoral. O bife no prato é uma referência à publicidade que o músico fez para a marca de carnes Friboi (Foto: Reprodução TV)
Num país mais sério do que o nosso, em que houvesse respeito aos cidadãos e às instituições criadas pela Constituição, alguém que fizesse uma campanha pela reeleição no horário eleitoral do nível de deboche pelo Congresso a que pertence, como faz o deputado Tiririca (PR-SP), poderia até estar preso.
No mínimo, mereceria ter sua campanha examinada pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados ou, pelo menos, que o corregedor da Câmara, deputado Átila Lins (PSD-AM), no momento envolvido em sua própria reeleição. Sem contar alguma iniciativa — pelo menos chamar para uma conversa! — do Ministério Público eleitoral, a quem também cabe zelar pela lisura e pela decência das campanhas.
Tiririca, que é cearense mas se elegeu por São Paulo em 2010 com 1,2 milhão de votos, já usou e abusou do deboche em sua campanha anterior, quando envergou o lema “Vote em Tiririca, pior do que está não fica”.
As coisas agora estão muito piores, e não vou reproduzir nada aqui, nem exibir videos dos candidatos, para não contribuir para a desmoralização de um Legislativo já com a reputação tão abalada. Independentemente de quem ocupa os postos de senador e deputado no momento, é um dever cívico procurar melhorar a representação parlamentar e lutar para que o Congresso, que representa o povo em uma democracia, seja respeitado.
Tiririca ainda faz paródias, imitando Pelé ou o cantor Roberto Carlos e sugerindo que eles votarão nele. No caso de Roberto, vestiu trajes semelhantes e uma peruca para entoar a canção O Portão — cuja estrofe inicial ele mudou para “eu votei/de novo eu vou votar/Tiririca/Brasília é o seu lugar”.
A paródia da canção lhe valeu processo da gravadora EMI na Justiça Eleitoral. Roberto e Erasmo Carlos, autores, também ameaçaram levá-lo à Justiça.
O pior de tudo é que Tiririca não precisava apelar dessa forma para ganhar votos. Poderia, por exemplo, jactar-se de algo que realmente é mérito seu: em quatro anos de mandato, jamais faltou a uma única sessão da Câmara.

EM DESTAQUE

VAZAMENTO MASSIVO: VAZAMENTO MASSIVO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DAS MED-BEDS DE TRUMP EXPOSTO.

  VAZAMENTO MASSIVO: Plano de implantação do MedBed de Trump exposto Sim, atualmente há medbeds em centros e estão em processo de prepara...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS