SAÚDE 10 MAIORES BENEFÍCIOS DA MORINGA OLEÍFERA

 

Os benefícios da moringa oleífera Pra que que serve



MORINGA OLEIFERA para que serve?

Moringa Oleífera é uma das espécies mais conhecidas e mais amplamente distribuídas e naturalizadas de uma família monogênica Moringaceae.

Afinal de contas para que a planta da moringa oleífera serve?
Quais os benefícios da morinda oleífera?

No final deste texto daremos a você todas as respostas sobre moringa oleífera. 

A árvore moringa oleífera varia em altura de 5 a 10 m e é encontrada selvagem e cultivada em todas as planícies, especialmente em cercas vivas e em quintais, cresce muito bem sob o clima tropical e é abundante no leito de rios arenoso dos rios e Córregos. A moringa oleífera tolera uma ampla gama de chuvas com exigências de precipitação mínima anual estimadas em 250 mm e máxima em mais de 3000 mm.

Diferentes partes da planta Moringa Oleifera são incorporadas em várias formulações de saúde comercializadas (como por exemplo o chá de moringa oleífera, moringa oleífera em cápsulas), tais como Rumalaya e Septilin (Himalaya Drug Company, Bangalore, Índia), Orthoherb (Walter Bushnell Ltd, Bombaim, In-dia), Kupid Fort (Pharma Products Pvt. Ltd, Thayavur, Índia) e Livospin (Herbals APS Pvt. Ltd, Patna, Índia), que são considerados remédios disponíveis para uma variedade de distúrbios da saúde humana.

No tronco da moringa oleífera tem sido relatado conter dois alcaloides, nomeadamente moringine e moringinine. A vanilina, o β-sitosterol [14], a β-sitostenona, o ácido 4-hidroximilina e o ácido octacosanóico foram isolados do caule de M. Oleifera.

As flores da moringa oleífera contêm nove aminoácidos, sacarose, D-glicose, vestígios de alcaloides, cera, quercetina, é rica em cálcio e potássio; flavonoides como alcaloides, kaempherol, rhamnetina, isoquercitrina e kaempferitrina.

Foram isolados os compostos anti-hipertensores, tiocarbamato e isotiocianato glicosídeos da fase acetato do extrato alcoólico de vagens de Moringa Oleífera.

As sementes de Moringa Oleífera são consideradas antipiréticas, acre, amargas (Oliveira et al., 1999) e relatadas para mostrar a atividade antimicrobiana (The Wealth of India, 1962).

A semente pode ser consumida como ervilha; ou trituradas e consumida como farinha de moringa, torradas ou prensadas ​​em óleo doce, não dessecante, comercialmente conhecido como "óleo Ben" de alta qualidade. A propriedade única é a capacidade do seu bolo de sementes e sementes secas, esmagadas, que contêm polipéptidos, para servir como coagulantes naturais para tratamento de água (Ndabigengesere e Narasiah, 1998).

As folhas de Moringa Oleífera são boa fonte de antioxidantes naturais devido à presença de vários tipos de compostos antioxidantes, como:

- a vitamina C
- os flavonoides
- compostos fenólicos
- carotenoides (pré-vitamina A).

As concentrações elevadas de vitamina C, substâncias estrogênicas e β-sitosterol, ferro,cálcio, fósforo, cobre, vitamina A, B e C, α-tocoferol, riboflavina, ácido nicotínico, ácido fólico, piridoxina, caroteno, proteína e aminoácidos essenciais tais como metionina, cistina, triptofano e lisina presentes em folhas e vagens da Moringa Oleífera fazem delas um suplemento dietético praticamente ideal.

Para conhecer todas as fontes de ferro, clique no link anterior.

A composição dos esteróis de óleo de semente de Moringa consiste principalmente em campesterol, estigmasterol, β-sitosterol, Δ5-avenasterol e clerosterol acompanhado de quantidades minimas de 24-metilencolesterol, Δ7-campestanol, estigmastanol e 28-isoavenasterol.

A composição do óleo da semente da Moringa Oleífera difere grandemente da maioria dos óleos comestíveis convencionais. A composição de ácidos graxos do óleo de sementes de Moringa oleifera revela que ele entra na categoria de óleos com elevado teor de ácido oleico ou seja ÔMEGA 9, cuja quantidade presente no óleo é de 68 a 76%.

Apesar de tudo que foi dito até agora, não foi feita uma revisão abrangente da literatura sobre a eficácia da planta moringa em todas as dimensões, portanto, CUIDADO.
USOS MEDICINAIS DA Moringa Oleífera
Benefícios da Moringa como Anti-hipertensivos, diuréticos e de redução do colesterol

A combinação da presença de diuréticos juntamente com os componentes lipídicos e de redução da pressão arterial tornam a moringa oleífera altamente útil em doenças cardiovasculares.

É relatado que e o suco de folha de Moringa Oleífera tem um efeito estabilizador na pressão arterial (The Wealth of India, 1962, Dahot, 1988). Este efeito se deve a Nitrilos, glicósidos de óleo de mostarda e glicosídeos de tiocarbamato presentes nas folhas de Moringa oleífera. Muitos destes compostos são muito raros na natureza.

Estudos demonstraram que os compostos biologicamente ativos estão distribuídos por todas as partes da Moringa oleífera, casca, polpa, raiz, folhas, goma, fruto e sementes.

Estudos em animais, demostraram promissora ação da moringa oleífera na diminuição do colesterol no soro de ratos alimentados com excesso de gordura. O fruto de Moringa oleífera diminuiu o colesterol alto, fosfolipídios, triglicérides, lipoproteína de baixa densidade (LDL), colesterol de lipoproteína de muito baixa densidade (VLDL) a proporção de fosfolipídeos, lípidos aterogênicos e reduziu o perfil lipídico do fígado, coração e aorta em coelhos hipercolesterêmicos e aumentou o excreção de colesterol fecal.

Para mais dicas sobre como baixar o colesterol alto, clique no link.

Benefícios da Moringa Oleífera: atividades anti-espasmódicas, anti-ulceras e hepatoprotetoras

As folhas de moringa oleífera têm sido extensivamente estudadas farmacologicamente e descobriu-se que o extrato alcoólico e seus constituintes exibem efeitos antiespasmódicos possivelmente por bloqueio do canal de cálcio.

A atividade antiespasmódica do extrato alcoólico de folhas de Moringa oleífera tem sido atribuída à presença de 4 - [a- (L-ramnosiloxi) benzil] - o-metil tiocarbamato [3] (trans), que constitui a base para o seu tradicional uso em diarreia. Além disso, a atividade espasmolítica exibida por diferentes constituintes proporciona uma base farmacológica para os usos tradicionais desta planta no distúrbio da motilidade

A fração de extrato alcoólico de folhas apresentou efeitos anti-ulcerogênicos e hepatoprotetores em animais.

Os extratos aquosos e alcoólicos de flores de Moringa oleífera também mostraram ter um efeito hepatoprotetor significativo, o que pode ser devido à presença de quercetina, um flavonoide bem conhecido com atividade hepato-protetora

Benefícios da moringa oleífera: Atividade antimicrobiana e antifúngica

As raízes de Moringa Oleífera têm atividade antibacteriana e são relatadas como ricas em agentes antimicrobianos. Estes efeitos são relatados para conter um princípio antibiótico ativo, a pterigospermina [8], que tem poderosos efeitos antibacterianos e fungicidas (Ruckmani et al., 1998).

Verificou-se que um composto semelhante é responsável pelos efeitos antibacterianos e fungicidas também nas flores da moringa oleífera.

O extrato da raiz e casca da moringa oleífera também possuem atividade antimicrobiana atribuída à presença de isotiocianato de 4-a-L-ramnosiloxibenzil e desoxi-niazimicina, respectivamente

Em homens, verificou-se que o suco de folhas frescas de moringa oleífera inibe o crescimento dos microrganismos Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus.

Atividades antitumorais e anticancerígenas da moringa oleífera

Em 1997, Makonnen et al, descobriram que a Moringa oleífera pode ser considerada uma fonte potencial de atividade antitumoral.

O-etil-4-(a-L-ramnosiloxi) benzilcarbamato [11] em conjunto com isotiocianato de 4 (a-L-ramnosiloxi)-benzilo [3], niazimicina [4] e 3-0-(6'-O- Beta-D-glucopiranosil)-p-sitosterol [15] foram testados quanto à sua potencial atividade antitumoral, utilizando um ensaio in vitro que mostrou efeitos inibitórios significativos no antigeno inicial do vírus Epstein-Barr.

Em estudo com animais, extratos de sementes da moringa oleífera, foram também definidos como eficazes no combate ao câncer de figado.

Moringa Oleífera e Hipertiroidismo 

Pal et al., 1995 e Tahiliani e Kar, 2000, descobriram que extratos aquosos de folhas de Moringa oleífera regularam o hormônio tireoidiano e podem ser usados ​​para tratar o hipertireoidismo, além de exibirem efeito antioxidante.

Atividade dermatológica da moringa oleífera

As sementes de Moringa Oleífera têm frações proteicas específicas para pele e cuidado capilar.

Após testes, a indústria de cosméticos extraí 2 componentes ativos da moringa oleífera.
Os teste mostraram que a moringa oleífera protege a pele humana das influências ambientais e que também a moringa oleífera combate o envelhecimento prematuro da pele.

Moringa oleífera como agente Purificador de água

Segundo Ndabigengesere e Narasiah, as sementes de Moringa Oleífera é um dos melhores coagulantes naturais para impurezas descobertos até agora. Kalogo, afirmou que as sementes de moringa esmagadas são uma substituição “viável” a coagulantes sintéticos.

No Sudão, o extrato bruto de sementes de moringa é usado em vez de alúmen, por mulheres rurais para tratar a água do Nilo altamente turva por causa de uma tradição, causando distúrbios gastrointestinais e doença de Alzheimer (Crapper et al., 1973, Martyn et al. , 1989, Muyibi, 1994).

A eficácia da varia dependendo da turbidez inicial da água e tem sido relatado reduzir a turbidez entre 92% e 99%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS