A maior parte dos turistas ou viajantes de negócios só buscam um lugar para passar a noite comodamente. Para eles existem os hotéis convencionais e inclusive nas diversas acomodações opferecidas pelo Airbnb, que podem variar nas acomodações e serviços prestados, com consequente variação no preço de acordo acom a escolha, mas que não diferem muioto no essencial. No entanto, para aqueles que querem viver uma experiência completamente diferente, também há um mercado de hotelaria.
|
Não são muitos, é verdade, mas há em diferentes partes do mundo. São hotéis curiosos, extravagantes, desenhados para surpreender seus hóspedes e fornecer-lhes uma estadia verdadeiramente especial. Aptos apenas para os turistas que pretendem viver experiências únicas e inigualáveis, estes alojamentos são totalmente diferentes dos convencionais. Veja 33 dos mais diferentes do planeta quando se trata de acomodações fora de sua casa, alguns inclusive, já apresentados no MDig.
JumboStay (Estocolmo, Suécia). Localizado no Aeroporto Arlanda, está instalado dentro de um Boeing 747-200 que foi confiscado anos atrás.
Hotel de Vrouwe van Stavoren (Stavoren, Holanda). Os quartos eram originalmente enormes tonéis de vinho.
Quinta Real Zacatecas (Zacatecas, México). Era uma antiga praça de touros, construída no século XIX. Os quartos estão situados em torno da areia.
Crane Hotel Faralda (Amsterdam, Holanda). Consta de três suítes erigidas em uma antiga grua industrial. Destaca-se a jacuzzi nas alturas, que permite relaxar e apreciar uma vista inigualável.
Treehotel (Harads, Suécia). Cada apartamento é uma casa da árvore perdida no bosque. Destaca-se especialmente esta, com forma de OVNI.
The Manta Resort (Ilha Pemba, no arquipélago de Zanzibar, Tanzânia). Cada apartamento é uma pequena ilha flutuante, com quartos subaquáticos.
Le Grotte della Civita (Matera, Basilicata, Itália). Foi criado dentro de uma gruta de pedra caliça que é patrimônio natural da UNESCO.
Hotel Kakslauttanen (Ivalo, Finlândia). Os quartos têm forma de iglu, mas são de vidro, o que permite apreciar as luzes do norte.
The Hobbit Motel (Parque Woodlyn, Nova Zelândia). Como seu nome indica, é inspirado nas casas dos hobbits, personagens centrais do universo criativo de J.R.R. Tolkien.
Happy Nomads Village (Karakol, Quirguistão). Os quartos são inspirados nas barracas tradicionais das tribos nômades.
Palácio de Sal (Potosí, Bolívia). Situado no Salar de Uyuni, é inteiramente feito de sal.
Salga Silvermine (Västmanland, Suécia). Construído em uma velha mina abandonada, os hóspedes podem dormir em quartos construídas a 150 metros de profundidade.
Kokopelli"s Cave Bed & Breakfast (Farmington, em Novo México, Estados Unidos). Foi construído dentro de uma gruta, em uma montanha do Parque nacional Mesa Verde.
V8 Hotel (Stuttgart, Alemanha). Pensado especialmente para entusiastas dos autos, cada apartamento é inspirado em algum veículo icónico.
Sarova Salt Lick Lodge (Taita Hills, Quênia). Imerso no meio do espetacular Santuário de Vida Silvestre de Taita Hills, permite apreciar os animais em seu meio natural.
No Man"s Fort (Portsmouth, Reino Unido). Era um importante forte, construído no século XIX sobre o mar, o que permite aos hóspedes apreciar uma paisagem incrível.
The Dog Bark Park Inn (Idaho, Estados Unidos). O que sobressai deste Bed&Breakfast é que toda a estrutura tem a forma de um cão gigante de raça beagle. O cão é apelidado Doce Willy.
Skylodge Adventure Suites (Cuzco, Peru). Localizado no Vale Sagrado dos Incas, é pequeno, mas dormir em suas cápsulas dependuradas e transparentes gera a sensação de que um está no ar. Para chegar a elas há que escalar 400 metros.
Huettenpalast (Berlim, Alemanha). Funciona dentro de uma velha fábrica de aspiradores, transformada em um curioso hotel no qual há casas móveis que funcionam como quartos.
Silo Stay Hotel (Little River, Nova Zelândia). Os quartos são construídos dentro de silos que eram usados para armazenar grãos.
Windmill Cley (Norfolk, Reino Unido). Era um antigo moinho de vento, construído no século XVIII, que se converteu em hotel na década de 1980.
Hotel Costa Verde (Quepos, Costa Rica). Situado no Parque Nacional Manuel Antonio, destaca por sua suíte de dois quartos construída dentro de um Boeing 727.
Hotel Marques de Riscal (Elciego, Espanha). Além de ser hotel é adega, mas o destaque é sua incrível arquitetura com laços metálicos de cores, obra do arquiteto Frank Gehry.
Icehotel (Jukkasjarvi, em Lappland, Suécia). Feito de gelo é construído a cada ano. ë feito com mil toneladas de gelo do rio Torne e 30 mil toneladas de uma mistura de gelo e neve.
The Santos Express (Mossel Bay, África do Sul). Era um trem, mas virou um hotel que tem inigualáveis vistas do Oceano Índico, e que diz oferecer os melhores mariscos da África.
Martin"s Patershof (Mechelen, Bélgica). Este hotel construído dentro do que era uma antiga igreja franciscana tem quartos enfeitados com seus próprios vitrais.
Balade dês Gnomes (Heyd, Bélgica). Tem uma suíte Cavalo de Troia, ainda que com a forma de um touro. Também tem quartos ambientads no universo dos contos de fadas.
Kumbuk River Resort (Parque Nacional Yala, Sri Lanka). É um eco resort com quartos que têm forma de animal, como esta, que emula um elefante.
Hang Nga Guesthouse (Da Lat, Vietnã). É conhecido como Casa Maluca por sua particular arquitetura, inspirada na obra do catalão Antoni Gaudi.
Dasparkhotel (Ottensheim, Áustria). Consiste em velhos tubos de esgoto convertidos em quartos, que estão distribuídos em um parque público. O hóspede paga o que quiser.
Book and Bed (Tóquio, Japão). É um dos clássicos hotéis cápsula de Japão, mas tem uma enorme biblioteca.
Inntel Hotel Amsterdã Zaandam (Zaandam, Holanda). Tem a particularidade de parecer um conjunto de casas tradicionais holandesas empilhadas uma em cima da outra.
The Beermoth (Terras Altas de Escócia, Reino Unido). Este hotel móvel, montado sobre um velho caminhão de bombeiros, tem capacidade para duas pessoas e a possibilidade de ser levado ao local escolhdido pelos hóspedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário