ATENÇÃO► MARTE (O MAIS BRILHANTE), SATURNO E JÚPITER DÃO SHOW A MEIA NOITE EM JULHO.

Marte (o mais brilhante), Saturno e Júpiter dão show a meia noite em Julho

Ainda temos duas semanas antes da aproximação máxima do planeta vermelho da Terra, mas Marte já esta quase 3 vezes mais brilhante que Siriús, da constelação do Cão Maior (ela esta abaixo do horizonte) a estrela mais brilhante do céu, e 30% mais brilhante que o planeta gigante Júpiter. 
Em outras palavras, você não pode perder isso. Olhe para o norte à meia-noite e lembre-se, o melhor ainda está por vir. Também esta muito fácil ver Saturno, na constelação de Sagitário e Júpiter, na constelação de Libra.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
O brilhante Marte (em laranja e em sua maior aproximação da Terra), Saturno e Júpiter dão show no céu nas noites de julho
Marte está se aproximando da Terra para um encontro máximo nos últimos 15 anos na noite de 27 de julho. O Planeta Vermelho agora supera em brilho todos os objetos no céu, exceto o Sol, a Lua e Vênus. Marte está fazendo coisas que somente objetos muito luminosos podem fazer – como produzir um flash verde. Assista a esta imagem feita por Peter Rosén, de Estocolmo, na Suécia, no dia 12 de julho:
FLASH VERDE EM MARTE

Marte estava brilhando no céu de manhã cedo”, diz ele. “A uma altitude de apenas 6,5 ° acima do horizonte, a turbulência foi extrema, algumas vezes dividindo o disco do planeta em 2 ou 3 fatias e exibindo um flash verde e azul parecido com o que é visto no sol .” 
Isso não é tudo. Marte também está fazendo seus próprios caminhos brilhantes. Ontem à noite, Alan Dyer fotografou esta imagem desde Driftwood Beach no Waterton Lakes National Park, Alberta, no Canadá:
Marte brilhante em amarelo, que se aproxima de uma próxima oposição em 27 de julho de 2018, quando estará o mais próximo da Terra,  brilha sobre as águas do lago médio Waterton no parque nacional dos lagos Waterton no sudoeste de Alberta, Canadá. Marte é tão brilhante que produz um caminho brilhante na água. A Via Láctea está à direita. Imagem tomada de Driftwood Beach, ventoso como sempre esta noite. O céu está tingido de verde, embora houvesse uma aurora fraca ao norte também, muito inesperada. Waterton Lakes é um Patrimônio da Humanidade e uma Dark Sky Preserve. Esta é uma pilha de dez exposições para o solo para suavizar o ruído em abertura  f / 3.2 e uma única exposição para o céu em f / 2.2, todos os 30 segundos com a lente Art 24mm da Sigma e Nikon D750 em ISO 6400. Feita em 11 de julho de 2018 no final de uma sessão de 6 horas treinando a equipe do Dark Sky Guides. Foi uma noite soberba, com tudo para ver no céu
Um caminho de glitter é uma faixa de luz na água, reflexo de Marte. É causada por reflexões das calhas e cristas de pequenas ondas. Normalmente, apenas o sol e a lua (e às vezes Vênus e Júpiter) produzem caminhos brilhantes na água. Agora, Marte esta tão próximo e brilhante que também está fazendo isso.
Dyer observa que Marte era “amarelo brilhante” – um tom causado em parte pela enorme tempestade de poeira global em andamento. Pense nisso: uma tempestade de poeira em outro planeta que você pode ver a olho nu. Marte está mais perto da Terra e continua a se aproximar até seu ponto máximo em 27 de julho.

Posição dos três planetas visíveis à meia noite, com destaque para Marte, o mais brilhante e de cor laranja.
Ainda temos duas semanas antes da aproximação, Marte esta quase 3 vezes mais brilhante que Siriús, na constelação do Cão Maior (esta baixo do horizonte) a estrela mais brilhante do céu, e 30% mais brilhante que o planeta gigante Júpiter. Em outras palavras, você não pode perder isso. Olhe para o norte à meia-noite e lembre-se, o melhor ainda está por vir. Também esta muito fácil ver Saturno, na constelação de Sagitário e Júpiter, na constelação de Libra.
Outro show noturno, ao entardecer desta noite será proporcionado pelo encontro da Lua e Vênus, com Regulus (Alpha de Leão) e Mercúrio, todos suspensos dramática e brilhantemente no oeste durante o começo da noite de domingo, 15 de julho, com Vênus uma brilhante “estrela” e o crescente lunar: Um encontro de Vênus e da Lua ao entardecer e início da noite. O casal cósmico será muito atraente se o céu onde voce esta estiver limpo.
Além disso, olhe com cuidado um pouco para o canto inferior esquerdo do par e voce verá a estrela Regulus brilhar mais abaixo, é a principal (alpha) estrela da constelação do Leão, e você também pode pegar o planeta Mércurio  mais à direita e abaixo de ambos. Caso voce tenha sorte com o clima, esta noite voce poderá ver cinco planetas: ao entardecer, Vênus e Mercúrio e à meia noite, Júpiter, Saturno e o brilhante Marte. 

“Lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, nos seus pés. 
Tente entender o que você vê e PENSE sobre o que faz o universo existir. 
Seja curioso.”  Stephen Hawking, 1942–2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PORQUE O FUTURO DO MUNDO LIVRE ESTÁ EM JOGO?

  Leandro Ruschel fora 20 Entre a esperança e a preocupação, o mundo acompanha as eleições americanas Preste atenção nesta carta, porque e...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS