EXIGÊNCIAS BILIONÁRIAS AFRO-AMERICANAS DOS EUA 14 BILHÕES EM COMPENSAÇÃO PELA ESCRAVIDÃO.

Exigências bilionárias afro-americanas dos EUA  14 bilhões em compensação pela escravidão
Robert Johnson (d) com Donald Trump na Casa Branca em 12 de dezembro de 2018.Jonathan Ernst / Reuters
Publicados:2 de junho de 2020
Segundo Robert Johnson, a medida mitigaria os efeitos de séculos de desigualdade e a transferência forçada de riqueza dos escravos para seus senhores.
O bilionário americano e fundador da cadeia BET, Robert Johnson, afirmou na segunda-feira que o governo de Washington deve pagar à comunidade afro-americana 14 bilhões de dólares em reparações pelos mais de dois séculos de escravidão que a população negra sofreu.
"A transferência de riqueza é o que é necessário", o empresário disse em entrevista à CNBC, explicando que a medida iria compensar os efeitos negativos da exploração excessiva prolongada dos afro-americanos.
"Mais de 200 anos de escravidão, de trabalho realizado sem remuneração, que é uma transferência de riqueza. A negação do acesso à educação, que é o principal motor da acumulação de renda e riqueza, é uma transferência de riqueza", afirmou. Johnson.
"[A reparação de] danos é um fator normal em uma sociedade capitalista quando você é privado de certos direitos", afirma o bilionário, assegurando que o dinheiro distribuído dessa maneira será canalizado para o consumo e, dessa forma, "retornará para a economia ". Por outro lado, ele acredita que o dinheiro da compensação ajudaria os afro-americanos a criar novos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

"QFS" OPERA DE FORMA COMPLETAMENTE INDEPENDENTE DO SISTEMA BANCARIO "CENTRALIZADO" E PÕE FIM AO "SISTEMA BANCÁRIO CENTRAL"

  QFS: Opera de forma completamente independente do sistema bancário "centralizado" existente e põe fim ao "Sistema Bancári...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS