PESQUISADORES AFIRMAM QUE A LUZ ULTRAVIOLETA PODE DESTRUIR O CORONAVIRUS EM 99% EM APENAS 6 SEGUNDOS.

Eles afirmam que a luz ultravioleta pode destruir o coronavírus em 99% em apenas 6 segundos
Um robô móvel autônomo desinfeta superfícies com luz ultravioleta no Northpoint City Mall, em Cingapura, em 20 de maio de 2020.Edgar Su / Reuters
 26 de junho de 2020
Certas doses de luz ultravioleta podem destruir quase completamente o SARS-CoV-2,  afirma  um grupo de pesquisadores e uma empresa de iluminação.
A empresa Signify, líder mundial em iluminação profissional e os Laboratórios Nacionais de Doenças Infecciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UVC contra o coronavírus, eles garantem.
Desde o início da pandemia da covid-19, Anthony Griffiths, professor associado de microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, trabalha com sua equipe no desenvolvimento de ferramentas para apoiar o avanço científico nesse campo.
Durante a investigação, eles trataram o material inoculado com diferentes doses de radiação UVC de uma fonte de luz Signify e avaliaram a capacidade de desativação sob várias condições. A equipe conseguiu uma redução de 99% do vírus em apenas 6 segundos .
"Os resultados de nossos testes mostram que, expostos a uma dose específica de radiação UVC, os vírus foram completamente inativados: em segundos, não conseguimos mais detectar nenhum vírus", explicou Griffiths. "Estamos muito entusiasmados com essas descobertas e esperamos que isso acelere o desenvolvimento de produtos que possam ajudar a limitar a disseminação da covid-19".

"Uma medida preventiva"

Por sua parte, o CEO da Signify, Eric Rondolat, disse à CNBC  que a empresa sabia que a luz ultravioleta era eficaz contra vírus em geral, mas eles não tinham certeza se era o caso do SARS-CoV-2. No entanto, após vários testes, eles conseguiram verificar.
"É uma medida preventiva, o que significa que estamos desinfectando objetos, ambientes, superfícies e ar", disse Rondolat, acrescentando que escolas, escritórios, hospitais, armazéns e fábricas podem ser desinfetados dessa maneira no futuro .
As lojas também podem usar uma câmera UVC para desinfetar as roupas depois que as pessoas experimentarem, acrescentou o executivo da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O CONCORDE BRASILEIRO.

  Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS