O DEPTº DE SEGURANÇA INTERNA DOS ESTADOS UNIDOS CONSIDERA AS ELEIÇÕES RECENTES "AS MAIS SEGURAS DA HISTÓRIA".


As agências eleitorais do país norte-americano e funcionários federais garantem que nenhuma evidência de votos perdidos ou modificados foi encontrada nas eleições.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos chamou as recentes eleições presidenciais de "as mais seguras da história" do país norte-americano, contradizendo as alegações de Donald Trump sobre fraude eleitoral generalizada e outras irregularidades eleitorais.

As agências eleitorais do país, junto com quase uma dúzia de funcionários federais, garantiram que nenhuma evidência de votos perdidos ou modificados foi encontrada nas eleições.

"Não há evidências de que qualquer sistema de votação tenha eliminado, modificado ou perdido votos. A eleição de 3 de novembro foi a mais segura da história dos Estados Unidos", anunciaram os partidos em um comunicado conjunto.

Da mesma forma, o documento indica que “neste momento, em todo o país, os responsáveis eleitorais estão revisando e revisando todo o processo eleitoral antes de finalizar o resultado”.

Donald Trump tweet

O anúncio acontece pouco depois de o presidente dos Estados Unidos publicar um tweet no qual afirma que milhões de votos foram apagados e alguns, que eram por ele, foram trocados em favor do candidato da oposição.

"[O software eleitoral] Dominion apagou 2,7 milhões de votos de Trump em todo o país [...] Estados que usam o sistema de votação do Dominion mudaram 435.000 votos de Trump para Biden ", escreveu o presidente na rede social, em um texto que foi marcado pelo Twitter com a advertência de que “essa denúncia sobre fraude eleitoral é contestada”.

“Embora saibamos que existem muitas reclamações infundadas e oportunidades de desinformação sobre nosso processo eleitoral, podemos assegurar-lhes que temos a maior confiança na segurança e integridade de nossas eleições, e você também deveria”, acrescentaram as agências.

A comissão que publicou o pronunciamento, que inclui a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura (CISA) e a Associação Nacional dos Secretários de Estado, destacou que cada cédula tabulada pela máquina também tem uma cópia reserva. no papel, permitindo corrigir erros, caso ocorram.

Por fim, os partidos envolvidos no controle dos resultados instaram a população a recorrer aos responsáveis ​​eleitorais quando tiver dúvidas, "como vozes de confiança enquanto administram as eleições".

Até agora, Trump não reconheceu sua derrota e denunciou uma suposta "fraude" cometida durante a contagem dos votos. De fato, no sábado, ele garantiu que ganhou as eleições presidenciais com "71 milhões de votos legais" , logo depois que vários meios de comunicação dos EUA deram a vitória a Biden.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS