FOTOS ► JÁ NÃO SE FAZEM CARROS COMO ANTIGAMENTE.

Os carros norteamericanos clássicos dos anos 40 e 50 sempre ocuparão um lugar importante na história da indústria automobilística, e um lugar especial na prateleira de todos os colecionadores de modelos de carros antigos.   

Logo depois da Segunda Guerra Mundial, os carros fabricados entre 1940 e 1950 se tornaram mais baixos, longos, com um aspecto mais amplo e muito mais pesados. 

A transmissão semiautomática, introduzida por Hudson, permitia que o motorista passasse do modo manual ao semiautomático apenas pressionando um botão.  

Os automóveis fabricados nos Estados Unidos possuíam porta-malas imensos. Na década de 1940, um carro novo custava algo por volta de USD 800 e um litro de gasolina, cerca de USD 0.18. Nada mal...


Nos anos 50 foram introduzidos os cromados na maioria dos modelos, que também se tornaram mais elegantes e luxuosos. Na década de 1950, a indústria automobilística nos Estados Unidos experimentou um forte crescimento e popularidade, convertendo o país no principal produtor de carros, em comparação com Inglaterra, França, Japão, Alemanha, Suíça e Itália.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SALÃO MOTORCLÁSSICO REGRESSA Á CORDOARIA EM MARÇO.

  O Salão Motorclássico, dedicado ao  universo dos veículos clássicos , regressa à Cordoaria Nacional, em Lisboa, nos dias 20, 21 e 22 de Ma...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS