DESODORANTES:
Os comumzões vendidos em mercados são feitos de vários ingredientes sintéticos maléficos, entre os principais estão sais de alumínio, que bloqueiam temporariamente os poros e assim impedem a transpiração, causador de disfunções hormonais e seu acúmulo no organismo gera toxicidade!
Também há parabenos, como conservantes, que também geram desregulação hormonal; fragrâncias artificiais para cheiros enjoativos dos mais diversos tipos; triclosan, potente agente antibacteriano, causa irritações na pele e contribuir para a resistência bacteriana; álcool que causa disbiose local e leve intoxicação; propilenoglicol e derivados de petróleo!
Além destes problemas à sua saúde, desodorantes convencionais prejudicam o meio ambiente, muitas substâncias químicas não são biodegradáveis e contaminam terra e água após o descarte!
A maioria dos desodorantes apenas mascara o cheiro desagradável das axilas, as cobrem com fragrâncias fortes, criando uma falsa sensação de frescor; sem tratar a verdadeira causa do odor, que está relacionada à alimentação ruim, intoxicação, inflamação, metabolismo desregulado, problemas em intestino, fígado, ou rins, etc...!
Diante destes problemas, deve-se usar alternativas naturais; Óleos essenciais como lavanda, tea tree ou hortelã possuem propriedades antibacterianas naturais, combatendo o odor sem agredir a pele; Gorduras naturais, como o óleo de coco, hidratam e protegem a região, além de neutralizar odores!
Dessa forma você remove toxinas, nutre a pele, e mantém o equilíbrio entre limpeza pessoa e saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário