NOTICIAS DE 08-110-2010

MEC admite reaplicar EnemO Ministério da Educação já admite reaplicar o Enem, segundo reportagem da Folha de S. Paulo (para assinantes). A prova foi aplicada no final de semana e a estimativa é que cerca de 2.000 alunos tenham feito a prova incompleta com questões repetidas ou faltando – 3,4 milhões de alunos fizeram o exame anteontem. A falha ocorreu em algumas provas do caderno amarelo, uma das quatro versões do exame. Segundo o Inep, órgão do ministério responsável pela aplicação do exame, a orientação aos fiscais foi trocar a prova na hora por outra sem o problema.

► Avião não tripulado do Exército faz 1º testeTrês aviões Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado) foram submetidos, nesse domingo, aos primeiros testes em larga escala, de acordo com a Folha (para assinantes). Ele é um avião de controle remoto usado para reconhecer terreno e identificar alvos para armas de artilharia. Nos testes na Região Sudeste, 4.500 militares simularam a defesa da região contra um hipotético exército de invasão estrangeiro. O avião do Exército foi desenvolvido no Brasil.

Papa pede apoio econômico a famílias heterossexuaisEm visita a Barcelona, o papa Bento XVI celebrou uma missa na Basílica da Sagrada Família, obra do artista catalão Antoni Gaudí, e pediu ajuda econômica às famílias heterossexuais, de acordo com reportagem do jornal espanhol El País. "A igreja defende medidas econômicas e sociais adequadas às mulheres, para encontrar em casa e no trabalho a sua plena realização. E para os homens e mulheres que se casam e formem uma família a ser fortemente apoiada pelo Estado", defendeu. Houve protestos de grupos homossexuais.

EconomiaDilma se reúne com centrais sindicais para discutir salário mínimoDe acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o primeiro teste da disposição da presidente eleita Dilma Rousseff de promover o ajuste fiscal defendido por integrantes do governo e da equipe de transição ocorrerá nesta semana: a reunião com as centrais sindicais. Em pauta, o reajuste do salário mínimo e das aposentadorias acima do mínimo. Para cada R$ 1 a mais concedido ao mínimo, as despesas do governo aumentarão em R$ 286,4 milhões, segundo o Ministério do Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS