Quem já comeu no McDonald's pode ter reparado que o sanduíche comprado tem um aspecto diferente dos produtos fotografados para anúncios e menus da cadeia de fast food.
Mas em uma tentativa de contornar qualquer eventual frustração dos clientes, a própria empresa colocou um de seus funcionários para explicar as diferenças entre o produto anunciado e o vendido.
Em um vídeo postando na internet, a diretora de marketing da empresa no Canadá, Hope Bagozzi, conduz quem assiste ao vídeo pelo processo de food styling - de "estilizar" alimentos, preparando-os para fotos.
Ele leva o hambúrguer que comprou em uma loja da empresa à agência de propaganda que cuida das fotos dos produtos McDonald's.
'Um minuto'
Um produto sem embelezamento, e outro com
"Este hambúrguer foi feito em um minuto. O processo de tirar fotos (de um hambúrguer) leva muitas horas", ela destaca.
O fotógrafo e um food stylist explicam, então, que além de fazer o produtor parecer apetitoso, eles precisam mostrar quais ingredientes estão dentro do sanduíche, uma preocupação que quem faz o hambúrguer na loja geralmente não tem.
Mas eles fazem uso de técnicas sofisticadas para dar acabamento final ao sanduíche fotografado. O ketchup, por exemplo, é injetado no sanduíche cuidadosamente com uma seringa.
Eles garantem que os ingredientes usados para as fotos são exatamente os mesmos dos empregados nos restaurantes da empresa.
No final, Bagozzi afirma que o sanduíche da loja é menor porque, ao ser embalado, o confinamento em alta temperatura e vapor faz o pão encolher um pouco.
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