Ibope confirma onda da razão e Aécio sobe em todos cenários

aecio-amcham-780x340
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16/09) confirmou a chegada da “Onda da Razão” na campanha eleitoral para a Presidência da República, com o crescimento das intenções de voto no candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, em todos os cenários analisados de primeiro e segundo turnos.
Aécio subiu quatro pontos percentuais, de 15% para 19%, num intervalo de apenas quatro dias entre as pesquisas divulgadas pelo instituto. As candidatas do PT, Dilma Rousseff, e do PSB, Marina Silva, caíram nas intenções de voto.
Aécio reafirmou confiar na vitória e destacou que, neste momento da campanha, a população passa a prestar mais atenção ao que é defendido por cada candidato.
“É uma demonstração clara de que chegou a Onda da Razão. Os eleitores começaram a prestar mais atenção às propostas dos candidatos e ver quem tem melhores ideias para o Brasil, sem improviso ou um modelo que fracassou. Tenho convocação de que estarei no segundo turno e vencerei a eleição. Vamos usar a emoção para a Onda da Razão”, disse Aécio.
Segundo turno
No levantamento de segundo turno, Aécio também cresceu quatro pontos e agora aparece com 37% da preferência do eleitorado. Na simulação de segundo turno contra Marina Silva, Aécio avançou 3 pontos, para 30%. A exemplo do que aconteceu no primeiro turno, as duas candidatas também caíram nas intenções de voto.
A pesquisa também mostrou que Aécio melhorou o desempenho em todas as regiões do Brasil. No Sul, ele aparece com 23%, situação de empate técnico com a candidata Marina Silva.
O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUANTÂNAMO TEM EXPANSÃO DE SUAS INSTALAÇÕES PARA AUMENTO DE PRISÕES GLOBAIS.

  As Expansões Secretas de Guantánamo: Preparando-se para a Justiça Guantánamo expandiu-se, preparando-se para detenções de alto nível.  Nov...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS