Como
profissional contabilista, você sabe que um dos maiores gargalos junto aos seus
funcionários é o da gestão
de notas fiscais eletrônicas. Fazer downloads manuais,
procurar clientes para obtenção de arquivo, perder tempo atrás de notas fiscais
perdidas, calcular impostos em cima de cada uma das operações de entrada e de
saída, e, ainda por cima, armazenar essas NFes pelo prazo legal determinado pela
legislação – tudo isso dá um trabalho medonho no escritório.
E o pior é que você sabe que,
além de todo o trabalho e retrabalho de cada dia, o escritório ainda está
sujeito a ter problemas porque, como qualquer um sabe, as falhas humanas
ocorrem muito mais do que as falhas técnicas. Quer adotar uma alternativa mais
segura, que garante produtividade, rapidez e, melhor, é livre de erros? Estamos
falando de sistemas
de automação fiscal. Elencamos abaixo nove razões para você
decidir por uma solução moderna:
Faça a consulta em Lote de NFes e CTes
emitidas para o CNPJ dos clientes do seu escritório contábil, sem depender de
fornecedores. Experimente grátis!
1. Ganhe
tempo e produtividade
Deixe de fazer download manual
pelo Portal da NFe da Secretaria da Fazenda. É
muito demorado ter que inserir cada chave de acesso das notas fiscais eletrônicas (NFe),
principalmente quando o volume de NFes é médio ou alto. Com um sistema de automação de gestão de NFes, você
tem acesso a todas as notas em lote e em poucos minutos.
2. Evite
dores de cabeça
Você sabe o quanto custa correr
atrás de clientes para solicitar o envio das NFes. Ao adotar o sistema de
automação, você passa a ter acesso automático às NFes emitidas para os clientes
e, portanto, não precisará mais implorar para que mandem as notas.
3. Use
a manifestação de destinatário a seu favor
Com a manifestação do destinatário, o contador
poderá escriturar apenas as notas que seu cliente manifestou como
‘confirmadas’. Isso evitará o retrabalho com escrituração de notas de
serviços/produtos que não ocorreram ou chegaram, e mesmo de notas frias.
4. Acabe
com problemas de notas canceladas
Como o sistema informa
automaticamente sobre qualquer nota cancelada, isso
evita que ela venha a ser escriturada pelo contador por desconhecimento deste
fato.
5. Aumente a produtividade dos
funcionários
Seus colaboradores poderão
trabalhar mais focados, deixando de efetuar retrabalhos e ter que fazer
inúmeros telefonemas para os clientes. Esse item, por sinal, é bastante
estressante na rotina de trabalho e pode comprometer a produtividade.
Automatize o sistema fiscal e libere seu funcionário para desenvolver melhor e
mais rapidamente o seu trabalho.
6. Encontre
logo as NFes que precisa
Sem um sistema de automação de NFes,
perde-se muito tempo procurando por notas fiscais específicas e de clientes
específicos. Com uma gestão centralizada e organizada de todos os documentos fiscais de todos os clientes do escritório, essa
questão deixa de existir, uma vez que quaisquer NFes são
localizadas com facilidade e rapidamente.
7. Corte
custos adicionais para armazenar NFes
Os sistemas de automação fiscal armazenam todas
as notas,
automaticamente, pelo período de tempo requisitado por lei. Assim, com um
deles, você reduz custos com aquisições de memória, servidores, ou sistemas de
backup adicionais para realizar o armazenamento.
Extra: Otimize
seus processos com filtros e relatórios de CFOP
Com o Arquivei, utilizando o
Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) das entradas e saídas e
mercadorias, intermunicipal e interestadual, o contador saberá se a operação
fiscal terá ou não que recolher quais tipos de impostos.
Além disso, os impostos
apresentam alíquotas diferentes a depender de cada uma dessas operações.
Portanto, o uso de filtros CFOP no sistema de automação fiscal otimizará de
forma significativa a produtividade dessa tarefa que, além de demorada, é
bastante complexa.
Os relatórios permitem listar dados de notas e CTes
para análises avançadas, checagem de escrituração e mais.
Faça tudo isso sem custo!
No Arquivei, o profissional
contabilista encontra à disposição (e gratuitamente) o ‘Painel do Contador’.
Por meio dessa ferramenta, o profissional pode convidar suas empresas clientes
para compartilharem acesso a seus dados dentro do aplicativo. Desta maneira,
qualquer cobrança que advenha do uso da ferramenta ficará ao encargo da sua
empresa cliente e não do profissional. Ao contador, ficarão garantidos os
benefícios do uso do sistema Arquivei e ao seu cliente mais rapidez no
atendimento a um custo compatível.
Faça como grandes escritórios de sucesso: automatize a gestão de
documentos fiscais de seus clientes! Experimente o Arquivei e comprove a eficácia do
serviço. Crie já a sua conta!
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