10 de jun. de 2020
Bolsonaro fala sobre recuos de organizações internacionais: ‘Parece que tem algo mais grave por trás disso’
O presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos nos jardins do palácio do Alvorada, quando ouviu pedidos pela reabertura da economia. Ao ouvir sobre os transportadores de vans escolares, que perderam a renda e podem perder os meios de vida, Bolsonaro disse: “Vocês estão vendo o tamanho do problema.
A tal da OMS, que uns querem que siga cegamente, disse que o pessoal assintomático não transmite, depois voltou atrás.
Parece que tem algo mais grave por trás disso. Querem quebrar os países”.
Bolsonaro acrescentou: “a quantidade de problemas econômicos é enorme.
[O gasto do governo] já está chegando a um trilhão. Vai chegar a um ponto que vai quebrar o Brasil. Quem decidiu que fechar comércio, lockdown, tudo, cabia aos governadores foi o Supremo Tribunal Federal”.
O presidente disse: “querer culpar a mim, quando quem fechou foram os governadores. Tem muita gente morrendo de fome, depressão, suicídio.
É uma política feita pensando apenas em um lado, sem pensar no todo”. Bolsonaro acrescentou: “Parece que quebrar a economia era o objetivo deles, né?”.
O presidente também mencionou o julgamento de ontem no Tribunal Superior Eleitoral, interrompido após pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro disse: “Vocês sabem o que estava sendo julgado no TSE ontem? Olha só: tinha uma página na internet chamada ‘Mulheres contra Bolsonaro’. Algum hacker entrou lá e colocou “mulheres com Bolsonaro”.
Por causa disso, tem um processo para cassar o meu mandato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário