◘ JORNALISTAS E PERSONALIDADDES PROTESTAM APÓS ALEXANDRE DE MORAES, DO ‘STF’, ANULAR DECISÃO DE BRETAS QUE TORNOU TEMER RÉU POR CORRUPÇÃO.

22 de abr. de 2021

Jornalistas e personalidades protestam após Alexandre de Moraes, do STF, anular decisão de Bretas que tornou Temer réu por corrupção
Jornalistas, políticos e personalidades em geral publicaram críticas mordazes após Alexandre de Moraes, ministro do STF, anular decisão do juiz Marcelo Bretas - responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro - que havia tornado Michel Temer, ex-presidente que nomeou Moraes para o STF, réu por corrupção.
O jornalista Alexandre Garcia alfinetou: “Mais uma do STF. O ministro Alexandre de Moraes, que nunca foi juiz antes de Temer nomeá-lo para o Supremo, agora anulou uma decisão do juiz de Direito, federal, de carreira, Marcelo Bretas, que tornava réu Temer e Moreira Franco. Coincidência. E usou o argumento ‘jurisdição de Fachin’. O ‘princípio Fachin de jurisdição’, que tirou tudo de Curitiba porque não era de Curitiba. Agora, ele está dizendo que a jurisdição não era Rio de Janeiro.

O assunto é: três empresas com fraudes em negociatas para a construção de Angra III. Agora, o ministro Alexandre de Moraes disse que a jurisdição é Brasília. Você deve imaginar que Angra fica mais perto de Brasília do que do Rio de Janeiro, não é?”.
Roberto Jefferson, presidente do PTB, mencionou o caso e rebateu Rodrigo Pacheco, presidente do Senado: “Alexandre Moraes anulou a sentença de Bretas que tornou Temer e Moreira Franco réus por corrupção.

O mesmo ministro, entretanto, mantém Oswaldo Eustáquio em prisão domiciliar sem que ele tenha cometido qualquer crime. Depois Pacheco diz que pedido de impeachment é ‘vingança’”. O advogado Dário Júnior protestou: “Canetada de Alexandre de Moraes tirou Temer e Moreira Franco da jurisdição do Dr. Marcelo Bretas do Rio de Janeiro.

Daqui a pouco vão dizer que Sérgio Cabral deveria ser julgado em Curitiba ou Brasília. Já estão demorando bastante pra arranjar uma solução pro caso dele”.
(...)
Elisa Brom questionou a respeito da suspeição de Moraes para julgar o caso: “Canetada: Alexandre de Moraes anula processos contra Temer ,que o nomeou para o STF Nesse caso não existe indício de desvio de finalidade e suspeição do Afilhado não? E os princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público? Só no caso Ramagem?”.
Nelson Paffi reprovou: “Juiz Marcelo Bretas não pode mais julgar o ex-presidente presidiário Michel Temer.

O ministro Alexandre, alterando a Constituição Federal mais uma vez, tirou os processos do Juiz Bretas. CONCLUSÃO: Nunca haverá condenação definitiva para Michel Temer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

QUEM SÃO OS "White Hats"?

  Os White Hats são militares que trabalham diretamente com a Federação Galáctica (?) e estão envolvidos em atividades secretas que não po...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS