A ideia de pedir a uma chama para entrar em sua vida e transformá-la para melhor pode parecer incomum.
No entanto, o tema do fogo espiritual —ou chama eterna —, aparece em muitas tradições em todo o mundo e nas principais religiões.
Zaratustra testemunhou a criação de todas as coisas a partir de um fogo único. "Envolto em uma chama de fogo" o anjo do Senhor apareceu a Moisés.
1. E por conta dessa chama flamejante aconteceu o contato de Moisés com a sua própria consciência superior.
Com base nessa experiência, ele disse aos filhos de Israel: "O Senhor teu Deus é um fogo consumidor",
2. O Zohar, importante obra da Cabala judaica, afirma que "existe uma espécie de fogo que é mais forte que outros fogos...
Acima da luz branca e abrangendo-a por completo existe ainda outra luz, e é esta que simboliza a essência suprema".
3. O cristianismo contém referências semelhantes a esse fogo. Jesus disse: "Vim lançar fogo sobre a terra".
4. Os místicos cristãos também mencionaram o fogo. O místico espanhol São João da Cruz foi transformado interiormente através da "chama viva" do amor.
"Esta é a atividade do Espírito Santo na alma", escreveu ele. "Os atos interiores que ele gera acendem chamas, porque são atos de amor inflamado'?
A chama violeta é o fogo do Espírito Santo.
Assim, antes que seus segredos fossem revelados, houve indivíduos ao longo dos tempos que experimentaram essa chama.
Alguns santos e místicos observaram em suas biografias que, quando eles alcançaram um determinado ponto em sua comunhão interior, começaram a ver uma luz violeta e a experimentar o preenchimento de seu ser com o Espírito durante os momentos de oração e meditação.
Hoje estamos obtendo uma compreensão mais profunda do fogo espiritual e de como ele funciona.
A chama violeta é puro fogo espiritual, invisível a olho nu e dotado de certas qualidades do Espírito, tais como a alegria borbulhante.
E um fogo efervescente, luminescente e fosforescente que aparece para alguém que tenha visão espiritual sob a forma de cores que vão do anil escuro à ametista brilhante e até ao rosa-violeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário