GCR: RIQUEZZA MUNDIAL - maio 16, 2021

  


Riqueza Mundial

Como um lembrete de por que um GCR é inevitável, tudo o que temos que digerir é a desigualdade da distribuição de riqueza que atualmente controla as atividades financeiras globais. Nós, como sociedade, temos o direito divino de prosperar a partir de nossos esforços, mas agora é a tal extremo que agora testemunhamos a pobreza incontrolada e a ruína da humanidade. Isso não pode ser permitido! 

A desigualdade global de riqueza aumentou em 2017, quando bilionários aumentaram suas fortunas em US $ 2,5 bilhões por dia. Em um relatório de riqueza de 2017 da Oxfam, uma confederação internacional de 20 ONGs (Organizações Não-Governamentais) trabalhando com parceiros em mais de 90 países para acabar com as injustiças que causam a pobreza, descobriu que os 1% mais ricos absorveram 82% da riqueza criada em 2017. 

Prevê-se que a disseminação seja até mesmo criadora quando os números de 2018 forem divulgados. Enquanto a metade mais pobre da humanidade viu sua riqueza diminuir em 11%, as riquezas dos bilionários aumentaram em 12%. Um balanço de 23%.Os mega-ricos também se tornaram um bando mais concentrado. No ano passado, as 26 pessoas mais ricas possuíam US $ 1,4 trilhão, ou até 3,8 bilhões de pessoas mais pobres. 

No ano anterior, eram as 43 melhores pessoas. Você realmente tem que absorver isso: 26 pessoas estão dominando bilhões, como em qualquer sentido de pensamento isso pode estar certo? A arrogância e o auto-direito desses indivíduos só podem ser definidos como maus. É essa crescente desigualdade que compromete o combate à pobreza.O tamanho da sua conta bancária não deve ditar quantos anos seus filhos passam na escola ou quanto tempo você mora, mas essa é a realidade em muitos países do mundo. 

Desde a crise financeira de uma década atrás, o número de bilionários quase dobrou, com um novo criado a cada dois dias entre 2017 e 2018. Ao mesmo tempo, as corporações mega-ricas e ricas estão desfrutando de taxas de imposto mais baixas do que têm em décadas. Os governos estão alimentando a desigualdade ao subfinanciar os serviços públicos, como saúde e educação, por um lado, sob a tributação das corporações e dos ricos. Mulheres e meninas são as mais atingidas pela crescente lacuna de riqueza. 

As meninas são retiradas da escola primeiro quando o dinheiro não está disponível para pagar taxas, e as mulheres pagam horas de trabalho não remunerado cuidando de parentes doentes quando os sistemas de saúde falham. Para resolver muitos desses males, os impostos precisam ser aumentados.Estima-se que um imposto sobre riqueza de 1% seria suficiente para educar 262 milhões de crianças em idade escolar e para salvar 3,3 milhões de vidas.A partir de 2015, apenas quatro centavos em cada dólar fiscal coletado globalmente vieram de tarifas sobre a riqueza, como herança ou propriedade.

Há alegações de que os ricos estão escondendo mais de US $ 7,6 trilhões em contas no exterior. O homem mais rico do mundo, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, tem uma fortuna de US $ 112 bilhões. Apenas 1% de sua riqueza total é aproximadamente equivalente ao orçamento de saúde da Etiópia, um país com uma população de 105 milhões de pessoas. 1% Olhe de outra maneira. Se a riqueza é igual a comida, aplique as mesmas estatísticas acima: 26 pessoas têm mais alimentos que 3,8 bilhões, ou os 1% mais ricos consumiram 82% dos alimentos criados naquele ano. Mude a maneira como você olha para as coisas e muda a aparência das coisas. 

Toda dívida soberana é feita por meio de títulos soberanos emitidos. Por definição, se houver dívida, então há alguém a quem a dívida é devida. As dívidas soberanas são tão grandes (US 22 T) que os países estão lutando para pagar os juros das dívidas. Este é o principal fluxo de receita para essas elites. Tire a dívida e você tira sua renda. Você acha que eles podem querer parar com isso? Eles estão ficando sem dinheiro e desesperados para colocar suas mãos em qualquer ouro e recursos naturais que puderem. Os bancos instigaram sistemas de auditoria interna executados por computador (QFS). 

Os poderes atuais que têm a intenção de mantê-lo tão ocupado e distraído com eventos superficiais, até mesmo tragédias que você nunca chegará a pensar por si mesmo. Sua motivação para o lucro sempre foi para si às custas do outro. É um meme social que foi doutrinado em nossas mentes de nosso passado histórico. Em que ponto é o suficiente demais? Quanta fortuna essas elites precisam? Sua riqueza acumulada transformou suas mentes em uma síndrome de deus. É o controle que vem com a riqueza que eles alimentam.

Seu senso de humanidade foi alterado e substituído por uma ideologia de superioridade. Mas o seu plano mestre voltou a disparar contra eles. Eles criaram um monstro que agora está fora de controle e tirou uma vida própria. A percepção de que eles não podem continuar sua pilhagem das massas chegou tarde demais. Seus templos não podem ser construídos porque eles têm fome os escravos e os escravos estão subindo para destruir os templos já construídos.

Privar uma pessoa de sua liberdade natural e negar-lhe as comodidades comuns da vida é pior do que privar o corpo da fome. É fome da alma. Pessoas em todo o mundo estão com raiva e frustradas. Os governos devem agora promover mudanças reais, garantindo que corporações e indivíduos ricos paguem sua parte justa de impostos e invistam esse dinheiro em saúde e educação gratuitas. Como um planeta de muitas nações, precisamos criar um novo conselho das Nações Unidas, onde a sabedoria, integridade e devoção para criar, reforçar e defender a vitalidade a longo prazo é um pré-requisito. É apenas especulação, mas talvez o dinheiro pudesse ser usado para avançar pacificamente em um planeta que é cuidado por seu povo, e que pode cuidar um do outro e de si mesmo.

 Se a situação continuar degradando sem que as pessoas se envolvam em recuperar suas nações, então talvez haja tanto desperdício de infraestrutura e vida neste planeta que o dinheiro simplesmente não terá mais importância. Eu sempre sugeri que há indicadores reais que deveríamos observar que são evidências do GCR e desse novo paradigma de perdão de dívidas, eis um para você: o Chase Bank perdoou todas as dívidas de cartão de crédito para clientes canadenses (USA Today, 9 de agosto). , 2019) “Os canadenses que tinham cartões de crédito no Chase Bank podem suspirar de alívio quando a empresa diz que vai“ perdoar ”todas as dívidas pendentes.” (Este é apenas o começo) 

 DJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS