Por Leandro Duarte, do Área H | Yahoo! Brasil – qua, 1 de ago de 2012
Preocupada com a ausência de atenção e trocas de carinho entre as pessoas, a norte-americana Jacqueline Samuel, com formação em Ciências Cognitivas e Cerebrais, decidiu criar uma empresa que presta serviços afetivos com o objetivo de oferecer desde um abraço até um cafuné para quem tiver disposto a pagar US$ 60 (aproximadamente R$ 122) por uma hora de atenção.
Leia também:A terapeuta fez diversos estudos e chegou à conclusão de que a falta do afago deixa as pessoas mais agitadas e agressivas. E por perceber esse campo para explorar, ela criou a The Snuggery para ser um local em que qualquer indivíduo possa receber atenção e seja tocado em sessões privadas. Jacqueline disse que tem a intenção de tornar o mundo um lugar mais suave.
É importante frisar a seriedade do negócio, visto que as carícias não têm um apelo sensual. Da mesma forma como faz bem receber um abraço de uma especial, a clínica quer proporcionar esse poder afetivo, chamado de toque restaurador, para os mais solitários.
A questão é levada tão a sério por sua fundadora que ela publicou no site da The Snuggery o resultado de uma pesquisa que faz revelações sobre o comportamento dos cidadãos dos EUA, que se tocam com menos frequência e com menos sentimento do que as pessoas de países da Europa, África, Ásia e das Américas Central e do Sul.
A clínica está localizada em Penfiled, uma pequena cidade do Estado de Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário