Procuradores do MPF de SP denunciam que Lula e Dilma desviaram R$ 430 milhões em 'ilicitação'
Sabem o que é uma 'ilicitação?'
É uma licitação que se torna ilícita.
Isso é muito comum nas prefeituras do Brasil, mas a mesma tática é usada no alto escalão do poder, e há vários escândalos que desvelaram como isso funciona.
Geralmente, funciona assim:
Quem deveria honrar pela probidade administrativa, (prefeito, governador, presidente) se achando 'o todo poderoso', 'livre de punições', faz o que dá na telha e direciona a licitação, do contrato e ainda dá aditivos a 'companheiros', 'cartas marcadas'. pessoas que já sabiam como funcionaria a 'licitação', com antecedência.
No caso de Lula e Dilma, eles direcionaram licitação e contrato da Transpetro para a cidade de Araçatuba, favorecendo empreiteiros presos na Lava Jato.
Pois bem, segundo o ÉPOCA, Lula e Dilma fizeram isso.
Na ocasião, Lula na condição de Presidente e Dilma na condição de presidente do conselho administrativo da Petrobras.
Cadeia nos dois. Ponto.
O QUE DIZ A VELHA MÍDIA, QUE DÁ O TAPA E ESCONDE A PATA?
O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff são citados pelo Ministério Público Federal em São Paulo numa ação contra a prescrição do crime de improbidade administrativa. Os procuradores apuram possível responsabilidade de ambos em irregularidades numa licitação da Transpetro (Petrobras), realizada em 2010, para a instalação de um estaleiro em Araçatuba, São Paulo, e a fabricação de 20 comboios de barcaças destinadas ao transporte de etanol.
A licitação foi vencida por R$ 430 milhões por um consórcio de empresas investigado pela Lava Jato.
Os procuradores que atuam no caso entendem haver indícios do envolvimento de Lula e Dilma no direcionamento do contrato para a cidade de Araçatuba.
Como a Justiça ainda não decidiu em qual Estado o processo deve tramitar (São Paulo ou Rio de Janeiro) e como ambos não responderam a questionamentos, os procuradores entraram com a ação para evitar que o crime de improbidade expire.
Procurados por EXPRESSO, Lula e Dilma não quiseram se manifestar.
Veja a post da velha mídia que gosta de mudar os textos e os títulos depois de divulgarem as coisas (fazendo print pra não mudarem e depois falaram outra coisa, como fizeram sobre a história do banco central investigando 'evasão de divisas' de Dilma e que depois mudaram e colocaram o Cunha na noite de 24 para 25 de Dezembro de 2015, os sites G1 e outros governistas).
DETALHE IMPORTANTÍSSIMO: se os Procuradores Federais de SP entendem que Dilma e Lula direcionaram a licitação e o contrato, também fica claro e comprovado que os dois estão por trás de todo o escândalo do Petrolão.
Não é?
(Emerson Rodrigues, editor, para os blogs da mídia livre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário