A plataforma de correio eletrónico está reformular o seu interface. Saiba como pode ativá-lo.
O e-mail pode ter perdido algum do seu encanto, principalmente fora do local de trabalho, mas não deixa de ser uma ferramenta quase tão importante quanto a própria internet. Esta quarta-feira, o maior nome neste campo anunciou que tem muitas novidades para introduzir no seu site principal.
Mudanças que irão chegar gradualmente aos cerca de 1,4 mil milhões de utilizadores.Mundo Digital - Conheça o novo Gmail
Quem quiser conhece-las já, pode ir ao ícone com a roda dentada, no canto superior direito do seu e-mail, e pedir para experimentar o novo Gmail. Isto, se essa opção já lá estiver. Se não, é tentar novamente dentro de uns dias.
Com as alterações, o Gmail passa a ser (ainda mais) uma ferramenta de trabalho, e ainda bem. A a cada dia que passa é para isso mesmo que o serviço serve. Há um novo modo confidencial que permite enviar e-mails que se autodestroem ao fim de algum tempo.
Outra novidade que se destaca é o "avisar depois". Há alturas em que se abre um e-mail, mas a resposta não pode seguir nesse momento. É para evitar que essas mensagens caiam no esquecimento que o Gmail introduziu a hipótese de voltar à carga, mais tarde.
Em termos de aspeto do site a grande novidade é o painel lateral. A ideia é uma melhor integração de ferramentas como o calendário, as notas e as tarefas. De notar que este componente acaba também de receber uma app nova, a Google Tasks, disponível para iOS e Android.
Para quem viaja muito também há boas notícias. O funcionamento em modo offline foi melhorado.
Para quem recebe muito spam, também há um dado importante. Vai ser ainda mais fácil fazer desaparecer o e-mail não solicitado.
Fonte: TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário