Lucros da dona da Google disparam 73% no primeiro trimestre
A Alphabet registou um lucro líquido para 9,4 mil milhões de dólares
ou 13,33 dólares por ação, entre janeiro e março.
A Alphabet, empresa-mãe da Google, registou um lucro líquido de 9,4 mil milhões de dólares (equivalente a 7,7 mil milhões de euros) no primeiro trimestre do ano. O valor representa uma subida de 73% em relação ao período homólogo, impulsionado pelo aumento nas vendas de anúncios online.
A dona do Google comunicou esta segunda-feira ao mercado um lucro líquido de 13,33 dólares por ação, em comparação com os 7,73 por ação no período homólogo.
Os lucros ficaram acima das expetativas dos analistas consultados pela agência Reuters que apontavam para os 6,56 mil milhões de dólares e poderá acalmar o pessimismo dos investidores em relação ao setor tecnológico. Depois do escândalo do Facebook e Cambridge Analytica, as autoridades norte-americanas (bem como as europeias) começaram a pressionar para que haja maior controlo da privacidade de dados.
Neste cenário, as ações da Alphabet já caíram 3,5% este ano, em linha com o sentimento nas FAANG. Esta segunda-feira, os títulos da tecnológica perderam 0,33% para 1.073,81 dólares, enquanto o índice Nasdaq recuou 0,25% para 7.128,60 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário