Insatisfeitos com reeleição de Maduro, venezuelanos em RR relatam falta de perspectiva: 'desacreditados'
Em votação marcada por abstenção e denúncias de fraude, Maduro foi reeleito no domingo (20) para mandato de mais 6 anos. 'Viver nas ruas do Brasil é melhor do que ficar na minha casa na Venezuela', diz imigrante recém-chegado a Roraima. reeleição de Nicolás Maduro neste domingo (20) gerou insatisfação entre venezuelanos que imigraram para Roraima em razão da crise no país natal.
CADÊ A GLEISI HOFFMAN, LINBERG FARIAS, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CAMARA FEDERAL NA PESSOA DO PADRE COMUNISTA LUIS COUTINHO? PATRUS ANANIS UMA DAS VERGONHAS DE MINAS GERAIS, COM MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS PARADOS EM ABULÂNCIAS DO SAMÚ, VIATURAS EMPUEIRADAS POR QUESTÃO BUROCRÁTICA, DEVENDO 9 MILHÕES DE REAIS EM REPASSE PARA SANTA CASA DE POÇOS DE CALDAS, CADÊ OS SENHORES SENADORES E DEMAIS DEPUTADOS QUE EM COMITOVA DISSERAM QUE IRIAM ENFRENTAR A JUSTIÇA PARA VISITAR LULA NA CELA, EM SUA SUÍTE? CADÊ WALDIH DAMUS, CADÊ GUILHERME BOULOS? SABE O QUE ISSO PROVA? ELES SÃO APOIADORES DA DESGRAÇA QUE VIVE A VENEZUELA, AMIGOS LIGADOS A MADURO, CLARO, MADURO FAZ PARTE DO FORO DE SÃO PAULO, QUE LIGA OS PRINCIPAIS PARTIDOS DE ESQUERDA DA AMARICA LATINA...SEDIADO EM SÃO PAULO/BRASIL!
Imigrantes ouvidos pelo G1 relataram falta de perspectiva e desesperança com o cenário político na Venezuela.
As eleições venezuelanas foram marcadas por denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição, abstenção de 54% e falta de reconhecimento por grande parte da comunidade internacional - incluindo o Brasil.
Com o resultado do pleito, Maduro deve ficar no poder por mais seis anos.
Há 20 dias no Brasil, Julio Fuentes, de 29 anos, dorme na rua em Boa Vista e trabalha como sucateiro.
Ele saiu de El Tigre, no Sul da Venezuela, e chegou ao país de carona e a pé, porque não tinha dinheiro para passagens de ônibus ou táxi.
Agora, diz que só pensa em juntar dinheiro para trazer toda a família para o Brasil. “Com Maduro no poder não temos perspectivas nenhuma. Quero um futuro para minha família e meus filhos.
Viver nas ruas do Brasil é melhor do que ficar na minha própria casa lá na Venezuela", relatou Julio Fuentes.
Durante a votação de domingo, imigrantes protestaram em Roraima contra o pleito exigindo direito ao voto.
O estado teve um único posto de votação na capital, onde, segundo os imigrantes, só puderam votar aqueles que têm residência fixa no Brasil e se inscreveram no consulado. Jorge Alcantra, de 29 anos, também ficou insatisfeito com o resultado das eleições.
O estado teve um único posto de votação na capital, onde, segundo os imigrantes, só puderam votar aqueles que têm residência fixa no Brasil e se inscreveram no consulado. Jorge Alcantra, de 29 anos, também ficou insatisfeito com o resultado das eleições.
Na Venezuela ele deixou os pais, irmãos e sobrinhos.
“Quero trazer todos meus familiares para o Brasil, mas não agora.
Por enquanto eu quero trabalhar e mandar dinheiro pra eles.
Por enquanto eu quero trabalhar e mandar dinheiro pra eles.
Sou a única pessoa fora do país que pode ajudá-los. Sou a única esperança”, lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário