SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES FINANCIADORES DA 'OMS'.

OMS é alvo de críticas frequentes por posicionamentos
Ao contrário do que se pensa, não são países os maiores doadores da entidade, mas organizações privadas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem sido alvo de frequentes críticas nos últimos meses em razão da condução feita pela entidade da pandemia do novo coronavírus. Proximidade com a China, mudanças de posicionamento sobre a hidroxicloroquina e idas e vindas sobre a transmissibilidade da Covid-19 foram só alguns dos itens questionados.
Diante do quadro caótico, os Estados Unidos, maior financiador da entidade, anunciou que deixaria de apoiar a OMS. O presidente Donald Trump disse que o motivo da saída era a forte influência chinesa e a recusa da organização em promover as mudanças solicitadas pelos EUA.
Diante do quadro caótico, os Estados Unidos, maior financiador da entidade, anunciou que deixaria de apoiar a OMS. O presidente Donald Trump disse que o motivo da saída era a forte influência chinesa e a recusa da organização em promover as mudanças solicitadas pelos EUA.
No último balanço de financiadores divulgados pela OMS em seu site, o maior patrocinador da organização após os Estados Unidos não é um país, mas a entidade privada Bill & Melinda Gates Foundation, responsável por 12,12% dos fundos da OMS, seguida por outra entidade privada, a Gavi Alliance, com 8,18%, uma organização que se classifica como uma aliança pela imunização no mundo.
Você agora deve estar se perguntando, mas por que isso representaria um alinhamento ideológico? A resposta reside no fato de que a Gavi Alliance tem como parceiro fundador justamente a Bill & Melinda Gates Foundation. Para quem não lembra, Gates e a esposa já se posicionaram contra decretos do presidente Donald Trump que visavam impedir o aborto.
Outro fato relacionado à Gavi é que a aliança é coordenada pelo Imperial College of London. Para os que não se recordam, ou ainda não sabem, a Imperial College é a responsável pelos famosos e controversos estudos que fizeram, e ainda fazem, com que boa parte dos países afetados pelo coronavírus escolhessem executar o isolamento social.
Para completar as conexões nada ortodoxas da entidade, na ponta da administração do chamado Consórcio da Vacina, que envolve a Bill & Melinda Gates Foundation e a Gavi Alliance, aparece ninguém menos que o professor Neil Ferguson.
O nome pode não parecer tão familiar de início, mas Ferguson foi um dos coautores do estudo do Imperial College que fez com que o Reino Unido apertasse as medidas restritivas. O próprio cientista depois revelou sua incoerência ao quebrar o isolamento para ver a namorada, o resultado foi um pedido de demissão feito por ele.
Enfim, nem tudo ainda foi descoberto sobre a entidade, mas as recentes ligações dos financiadores com uma universidade que tem posicionamentos claramente definidos a favor do isolamento começam a apontar que muitas outras coisas precisam ser investigadas, como já sugeriu o chanceler brasileiro Ernesto Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

➠MEDBED: TESLA: 90.10 | TUDO O QUE VOCE PRECISASABER VEJA OS VIDEOS E ENTENDA.

  SÉRIE 08 - MED BE ➠ MEDBED: TESLA: 90.10 Os benefícios da cama médica Tesla também são muito simples em termos de alívio do sono. Trata-se...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS