◘ MIURA MILLECHIODI ► O OUTLAW DA LAMBORGHINI..

 

 

previous arrow
next arrow

Durante a última edição do salão Retromobile, no stand da Kidston SA, reputada empresa no sector de clássicos “muito-topo-de-gama”, de entre os vários Miura expostos um chamava a atenção por todas a razões… e boas!

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

O chamado Miura “Millechiodi”, ou em português Mil Pregos, cujo nome, ou alcunha neste caso, deriva do facto de todos os painéis da carroçaria estarem unidos com rebites expostos, um pouco à semelhança do celebre Miura Jota, construído por Bob Wallace enquanto piloto de testes da marca transalpina, e dos SVJ, mais tarde construídos pela própria Lamborghini.

previous arrow
next arrow

Mas o que é o “Millechiodi”? 

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

A partir de um Miura S, com o chassis nº4302, Walter Ronchi, um fabricante de calçado de Turim e ex-proprietário do Jota, comissionou a alguns antigos funcionários da Lamborghini, um substituto deste último. Refira-se que o Jota tinha sofrido um acidente, tendo sido irremediavelmente perdido. Talvez para colmatar a necessidade de emoções fortes, Walter Ronchi decidiu levar as coisas um pouco mais além… pelo menos em termos de motorização e estética. Não que o Jota tivesse algum problema neste departamento, mas porque não levar o conceito um pouco mais além? 

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

Assim o motor do “Millechiodi” foi dotado de veios de excêntricos mais agressivos, um escape livre e todos os componentes móveis do motor foram balanceados e aligeirados. Como se não bastasse, os cilindros foram alargados, trazendo a capacidade dos 3929 cc originais para uns saudáveis 4100 cc

 

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

Esteticamente, foram feitas algumas modificações aerodinâmicas, salientando-se o generoso spoiler frontal, à semelhança do Jota, e uma traseira completamente redesenhada.

 

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

Este Miura, que se encontra actualmente no Reino Unido, foi alvo de um restauro total e brevemente estará disponível o vídeo, que iremos apresentar aos nossos leitores em primeira-mão.

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

 

previous arrow
next arrow

previous arrow
next arrow
previous arrow
next arrow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O OPEL OLYMPIA COM UMA CARROÇARIA ÚNICA PRODUZIDA PELA ‘GLÃSER’.

  O  Opel  Olympia foi um modelo produzido pela fabricante germânica entre 1935 e 1940, continuando no pós-Segunda Guerra Mundial até 1953. ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS