O ex-presidente Donald Trump em 20 de outubro revelou o próximo lançamento de sua própria plataforma de mídia social .
A versão beta do aplicativo, batizada de TRUTH Social, estará disponível aos convidados em novembro, segundo nota do Trump Media & Technology Group (TMTG). Espera-se que uma estreia nacional ocorra no primeiro trimestre de 2022.
“Eu criei o TRUTH Social e o TMTG para enfrentar a tirania da Big Tech”, disse Trump em um comunicado divulgado pelo TMTG. “Vivemos em um mundo onde o Taleban tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável. Estou animado para enviar minha primeira VERDADE sobre a VERDADE Social muito em breve. ”
O anúncio foi programado junto com um anúncio de fusão entre Digital World Acquisition Corp. e TMTG, o que permitirá que TMTG se torne uma empresa de capital aberto com uma avaliação cumulativa de US $ 1,7 bilhão.
De acordo com um comunicado à imprensa da empresa, a “missão do TMTG é criar um rival para o consórcio de mídia liberal e lutar contra as empresas 'Big Tech' do Vale do Silício, que usaram seu poder unilateral para silenciar vozes opostas na América”.
O Twitter e o Facebook baniram Trump permanentemente na esteira de 6 de janeiro. O ex-presidente processou o Twitter no início deste mês , buscando forçar o restabelecimento de sua conta. Em julho, ele entrou com ações judiciais coletivas contra o Twitter, Facebook e Google, alegando que seus direitos foram violados quando ele foi banido.
Donald Trump Jr. postou um link para TRUTH Social no Twitter. O site atualmente apresenta uma lista de espera para inscrição e um link para a Apple App Store, onde o aplicativo pode ser pré-encomendado gratuitamente.
“Por muito tempo, a Big Tech suprimiu vozes conservadoras”, disse Trump Jr. em Sean Hannity. “Se você é pró-Segunda Emenda, se você é pró-vida, se você é religioso, se você é apenas um conservador; você esteve na prisão do Facebook, foi desmontado, desmonetizado. ”
“O que estamos tentando fazer é criar uma grande tenda, uma rede aberta e gratuita para que as pessoas possam se comunicar e exercer seus direitos da Primeira Emenda.”
O filho do ex-presidente disse que Trump assinou o acordo formal de fusão na noite de 20 de outubro.
De acordo com a Bloomberg , a Digital World Acquisition Corp. é uma empresa de cheque em branco criada com o objetivo de adquirir uma ou mais empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário