ENERGIA LIVRE DE GRAFENO - MATERIAL DE FICÇÃO CIENTIFICA.

 

por Disclosure News | Atualizado em 14 de março de 2021 | Planeta terra |

Energia livre de grafeno. Por Resonance Science .

O grafeno, um dos mais importantes nanomateriais desenvolvidos até agora, continua surpreendendo a comunidade científica.

O grafeno é incrivelmente fino, mas 200 vezes mais forte que o aço, embora ainda seja flexível. 

É transparente, pode conduzir eletricidade, pode ser facilmente tornado magnético e é barato de fazer. 

Alguns dizem que o grafeno pode revolucionar a computação, as telecomunicações e a engenharia. Este maravilhoso material soa como ficção, mas o grafeno é real. 

Os físicos dizem que em breve poderemos fazer eletrônicos mais finos, rápidos e baratos do que qualquer coisa baseada em silício, com a opção de torná-los claros e flexíveis.

Energia livre de grafeno - material de ficção científica

Desta vez, graças aos fenômenos extraordinários encontrados por um grupo de físicos da Universidade de Arkansas.

Estamos falando especificamente sobre a capacidade de usar o movimento térmico dos átomos do grafeno como fonte de energia!

Neste trabalho recente, a equipe de pesquisadores desenvolveu com sucesso um circuito capaz de capturar o movimento térmico do grafeno e convertê-lo em corrente elétrica.

A ideia de colher energia do grafeno é controversa porque refuta a conhecida afirmação do físico Richard Feynman de que o movimento térmico dos átomos, conhecido como movimento browniano, não funciona. 

A equipe de Thibado descobriu que, à temperatura ambiente, o movimento térmico do grafeno de fato induz uma corrente alternada (CA) em um circuito, uma conquista considerada impossível.

Energia livre de grafeno - camada única de átomos de carbono

Camada única de átomos de carbono

Energia Livre de Grafeno

O grafeno é uma única camada de átomos de carbono, como pode ser visto na Figura acima.

Esta camada dobra e ondula à temperatura ambiente; não há necessidade de induzir esse movimento, que é seu próprio, pode fornecer energia se for apropriadamente colhido dela.

Portanto, em outras palavras, é um dispositivo de energia gratuita!

Foi o que o grupo de Thibado conseguiu ao construir seu circuito com dois diodos para converter CA em corrente contínua (CC).

Colocar os diodos em oposição permite que a corrente flua para os dois lados, fornecendo caminhos separados através do circuito e produzindo uma corrente CC pulsante que realiza trabalho em um resistor de carga.

Canal DNit Telegram

Energia livre de grafeno - aerogel de grafeno

Aerogel de Grafeno

Energia Livre de Grafeno

Além disso, seu design aumentou a quantidade de potência fornecida.

Isso significa que ele fornece mais energia do que é injetado nele ... ou, em outras palavras, ele exibe um mecanismo de sobre-unidade!

Como disse o professor Paul Thibado, líder desta pesquisa, “... o comportamento liga-desliga e semelhante a um interruptor dos diodos amplifica a potência fornecida, ao invés de reduzi-la, como se pensava anteriormente. 

A taxa de variação da resistência fornecida pelos diodos adiciona um fator extra à potência. “

A equipe usou um campo relativamente novo da física para provar que os diodos aumentavam a potência do circuito. 

“ Ao provar este aumento de potência, utilizamos o campo emergente da termodinâmica estocástica e estendemos a célebre teoria de Nyquist, de quase um século “.

A corrente de baixa frequência induzida no circuito pelo movimento relativamente lento do grafeno é importante do ponto de vista tecnológico porque a eletrônica funciona com mais eficiência em frequências mais baixas.

Por esse motivo, Thibado sugere que um circuito de coleta de energia baseado em grafeno poderia ser introduzido em um chip para fornecer energia limpa, ilimitada e de baixa voltagem para pequenos dispositivos ou sensores.

Se a corrente CC puder ser armazenada em um capacitor, ela pode servir como uma substituição de bateria de baixa potência.

É importante notar que, como o sistema (grafeno e circuito) estão na mesma temperatura, o calor não flui entre os dois, portanto, não há violação da segunda lei da termodinâmica.

O facto de este efeito ter sido colhido em Grafeno, confirma as características excepcionais que este material possui, que deverão ser melhor exploradas.

https://www.disclosurenews.it/graphene-free-energy-sci-fi-material/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS