BOLSONARAO | MUSK | BRASIL | AMAZÔNIA | TECNOLOGIA | FUTURO.

😂😂SEGUNDO DIA DA VISITA, E MUITO BEM ACOMPANHADO.😂😂

Será mesmo que qualquer narrativa progressista deve nos pegar?

-

Oras, poderíamos estar imensamente preocupados, visto que o único país do BRICS que está geograficamente postado no ocidente é o Brasil, ou pelo fato de uma nova embaixadora americana estar em solo brasileiro pronta para "escurecer" ao mundo como serão nossas eleições, ou até a questão dos nossos iluministros, do STF e TSE, da narrativa cansada e chata sobre uma iminente fraude, que já está mais cantada que o Neymar se jogar quando um marcador encosta nele...sim, todas essas coisas poderiam sim ser um grande problema, mas me permita somente te lembrar algumas coisas, nesse humilde textinho...

-

Durante os quase quatro anos de Governo Bolsonaro, mesmo passando por uma crise mundial, o Brasil investiu fortemente em se preparar logisticamente para um massivo escoamento para o mundo: Tanto na melhoria de rodovias, quanto na construção de uma espinha dorsal de linhas férreas, além  da melhor planificação de portos pela costa brasileira, privatizando e estruturando (em processo), cada um destes portos para o futuro. O mesmo vale para os nossos aeroportos.

-

Pode até não parecer algo tão grandioso, não é? Mas veja bem: Toda essa estruturação logística era o mínimo necessário para que grandes empresas, que transformam o recurso bruto extraído no Brasil, pudessem estar aqui para beneficiar aqui dentro, e não lá fora. Basta ver que a extensão da linha férrea americana é de quase 230 mil quilômetros, para entender o poderio logístico dos caras, e como eles conseguem um custo muito mais baixo (fora questão de imposto). Ahh, mesmo com tudo isso de linha férrea e muito transporte via trem, existem muitos mais caminhoneiros lá que aqui, e quando falo "muitos", eu não sei o número de cabeça, mas sei que mais que dobra o número de caminhoneiros. O que também acaba com a mentira que linhas férreas acabam com o profissional de transporte.

-

Enfim, logística é um dos pontos para que o Brasil cresça, os outros pontos básicos são: Redução de carga tributária, enxugamento da máquina pública e aumento da tecnologia dentro do país. Os dois primeiros pontos o governo já trabalha, tentando ter ajuda do legislativo e contra o judiciário, mas trabalha, mas o aumento de tecnologia dentro do país é algo que ganhou alguns pontos no dia de HOJE.

-

A vinda de Elon Musk ao Brasil, a conversa com Bolsonaro e com os ministros de Estado são o start para que o Brasil comece a ver a luz do "primeiro mundo" e, se resguardar das investidas progressistas mundiais, mesmo antes de elas começarem, pois elas existirão, logo logo.

-

Eu amo a área de educação, e fico extremamente feliz que a Starlink (Internet do Musk, em resumão), vai conectar 19 mil escolas e isso vai beneficiar crianças para poderem ter algum nível de educação, que antes era impossível. Simplesmente lindo! Porém, o mais importante, nesse momento é o outro lado dessa história. Monitoramento, em tempo real, da Amazônia.

-

Falei brevemente um dia desses sobre o Ambientalismo ser um tentáculo do comunismo moderno, e ele é mesmo. Porém, o Brasil já usa como padrão as regras ambientais para as empresas que estão aqui dentro, portanto, mesmo com regras um tanto absurdas e talvez rígidas demais, estamos padronizados com vários pontos, somos um país de "desenvolvimento verde", e o monitoramento da Amazônia, em tempo real, é um item chave para que o Brasil possa avançar fortemente (e não tranquilamente), rumo ao posto de "país número 1 do mundo em alimentar pessoas".

-

E mais do que alimentar pessoas: extrair da nossa terra e beneficiar esse produto bruto aqui mesmo, é um desafio da próxima década, para que a gente possa ser um país que mande, já de maneira industrializada, para o mundo, os nossos produtos. Pois, o produto beneficiado sempre será infinitamente mais lucrativo ao produtor e ao país, do que a matéria prima, somente.

E o que o Musk tem a ver como tudo isso???

Bem, empresas precisam se sentir interessadas para quererem mudar de onde estão ou poderem montar uma nova planta em outro país. O Brasil tem feito sua parte em dar apoio logístico aos investidores que querem entrar aqui para transformar o Brasil num país de primeiro mundo, mas nos faltava o primeiro passo em rumo ao "primeiro mundo" da conectividade. E, talvez, não mais. Pois a Starlink junto ao Brasil é um marco de conectividade e um marco de liberdade, também. E isso assusta DEMAIS o lado de lá.

-

Para terminar, só gostaria de relembrar que além de fazer parte dos BRICS, o Brasil está se encaminhando a passos largos para entrar na OCDE. Uma posição que nenhum país do mundo tem. O Brasil, capitaneado por Jair Bolsonaro, está para se tornar um grande "player" do ocidente, que conversa com o mundo todo, em paz. E isso só nos traz avanço e liberdade, uma coisa que a turminha do outro lado teme completamente. E é por isso que eles lutam tanto e diariamente para derrubarem Jair Bolsonaro.

-

Desculpem pelo tamanho do texto, eu tentei resumir ao máximo do máximo, mas são explicações necessárias, para mostrar que estamos ganhando e avançando fortemente rumo ao "primeiro mundo".

Texto de Jonathan Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS