ARQUIVO DO BLOG

RATANABÁ, A CIDADE PERDIDA NA AMAZÔNIA E O CAMINHO DE PEABIRU.

28 de mai. de 2022
As explorações nascem da curiosidade da humanidade em, por um lado, querer expandir seus domínios, como aconteceu nos séculos XV e XVI e, por outro, em ter um conhecimento mais amplo sobre as origens das civilizações e nossos antepassados, como tem ocorrido desde as primeiras décadas do século XX.

Muito já se descobriu e, pelo visto, há muito mais a ser descoberto. Antigas civilizações e cidades perdidas formam o cerne das explorações modernas, que hoje fazem uso dos mais diversos recursos para auxiliar historiadores e pesquisadores no assunto.

Um exemplo disso seria a cidade perdida de Ratanabá, que estaria localizada em algum lugar na floresta Amazônica, cujo lugar ainda possui locais inexplorados e completamente desconhecidos.

E é sobre essa exploração e as teorias acerca dela que nosso querido Ivan Lima aborda neste vídeo. Ficha Técnica: ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Elton Carvalho, Herbert Ramos / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Vinícius Resende / DIRETOR DE FOTOGRAFIA e OPERADOR DE CÂMERA: Francisco (Sombra) / CINEGRAFISTA: Filipe Narezzi / AUXILIAR DE CÂMERA: Danyllo Freitas / DIREÇÃO DE ESTÚDIO: Carlos de Freitas / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Yury Thalysson Santos / PRODUTOR: Thales da Guarda / GERENTE DE PRODUÇÃO: Augusto Ijanc / ÁUDIO e DIREÇÃO DE CENA E DE GRAVAÇÃO: Marlúcio Rezende / CHEFE DEP. YOUTUBE: Muryllo Vilela / REVISÃO DE ROTEIROS: Maurício Moreira / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A IGREJA CATÓLICA E O CONCÍLIO DE NICÉIA EM 325

  A PUBLICAÇÃO QUE POUCOS PEDEM MAS QUE MUITOS NÃO GOSTAM DE LER   ☠ . Em 325, no Concílio de Nicéia, Constantino, o Grande, criou a Igr...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS