A mítica Colecção Rudi Klein permaneceu envolta num profundo segredo durante anos e anos, com os seus automóveis extraordinários expostos aos elementos num sucateiro isolado na Califórnia.
Por entre os entusiastas, este lendário tesouro – que se acreditava abrigar alguns dos automóveis mais raros alguma vez construídos, incluindo um 300 SL Gullwing Leichtmetallausführung (comummente conhecido por “Alloy” Gullwing) há muito perdido e outros modelos lendários – era apenas um murmúrio.
Porém, chegou agora a hora de a RM Sotheby’s revelar ‘The Junkyard: The Rudi Klein Collection (“O Sucateiro:
A Colecção Rudi Klein”, em tradução livre), um tesouro de verdadeiras automóveis que será finalmente apresentado em leilão em Outubro de 2024.
A colecção, preservada no seu estado intocado desde o falecimento de Rudi Klein em 2001, inclui modelos significativos recentemente regressados da Europa, e será disponibilizada pela primeira vez em mais de cinquenta anos.
Os próximos
leilões oferecerão um raro vislumbre desta colecção histórica, tornando o
evento num marco para coleccionadores e apaixonados.
Rudi Klein, um imigrante alemão que chegou à América do Norte no final dos anos 1950, começou a sua carreira como talhante antes de transitar para o comércio de automóveis clássicos europeus através do seu sucateiro nos arredores de Los Angeles.
Ao longo das décadas, Klein
acumulou uma coleção sem paralelo, mantida em privado e raramente vista por
estranhos.
O leilão incluirá exemplares de destaque como o Mercedes-Benz 500 K ‘Caracciola’ Special Coupe de 1935, o já mencionado e raro Mercedes-Benz 300 SL ‘Alloy’ Gullwing de 1955, e o único Iso Grifo A3/L Spider Prototype de 1967, por Bertone, entre muitos outros.
É, desta forma, uma
oportunidade única de adquirir alguns dos automóveis mais cobiçados e
historicamente significativos, cada um com uma história única e uma
proveniência comprovadamente notável.
Acompanhe-nos ao longo das próximas semanas, e
fique a conhecer melhor cada uma destas preciosas obras agora colocadas à
disposição do público.
Fonte: RM Sotheby’s
Nenhum comentário:
Postar um comentário